Selo Unicef: comissão intersetorial faz primeira reunião para definir metas de políticas públicas voltadas para a primeira infância e adolescência

Você está visualizando atualmente Selo Unicef: comissão intersetorial faz primeira reunião para definir metas de políticas públicas voltadas para a primeira infância e adolescência
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Selo Unicef
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, formada por representantes de todas as secretarias do município de Maracanaú, se reuniu hoje, 29, para definir um plano de ação que continue fortalecendo as políticas públicas que garantem os direitos da criança e do adolescente do município.

O evento aconteceu no auditório do hospital municipal de Maracanaú e teve à frente a diretora da comissão, Glauciane de Oliveira, que chamou a atenção dos demais representantes para o comprometimento de cada um no planejamento, execução, e acompanhamento das ações previstas na metodologia do Selo Unicef.

O vice-prefeito, Neton Lacerda, representou o prefeito Roberto Pessoa e reforçou a responsabilidade de conquistar um novo selo. “Nos dois últimos mandatos o município de Maracanaú conquistou este selo, significando que os nossos índices melhoraram, queremos que continue melhorando e precisamos da participação de cada um. Todos são importantes nesse momento”, disse Neton.

Faz parte dos eixos de atuação do Selo Unicef o Programa Municipal Criança Feliz/ Primeira infância, Programa Prefeito Amigo da Criança, Fundação Abrinq e demais ações intersetoriais da infância e adolescência.

Saiba mais: O Selo Unicef é uma iniciativa do fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos da criança e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Maracanaú é Bicampeão do Selo Unicef.