Semam dá continuidade a Semana do Meio Ambiente

Você está visualizando atualmente Semam dá continuidade a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, está realizando a Semana do Meio Ambiente, que é inserida na programação do Junho Ambiental 2018. Na manhã de hoje, 5 de junho, data que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Semam realizou algumas atividades socioambientais.

A ação aconteceu na Rua do Campo, no bairro Piratininga, e contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Rui Barbosa e moradores da comunidade local. Na ocasião, foi realizada a limpeza e revitalização de um ponto de lixo, que foi transformado em um espaço ambiental. A área recebeu nova pintura, plantio de mudas de árvores nativas e um jardim reciclado feito com pneus.

Segundo o novo secretário de Meio Ambiente, José Wellington Rodrigues, a proposta da Semana do Meio Ambiente é diversificar, as ações e o público. “A expectativa é conseguir conscientizar cada vez mais as pessoas, quanto à importância de se cuidar e preservar o meio ambiente”, afirma. (Artur Filho)