Semam realiza “1ª Blitz Animal em Maracanaú”

Você está visualizando atualmente Semam realiza “1ª Blitz Animal em Maracanaú”

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam realizará no próximo sábado, 5 de outubro, a “1ª Blitz Animal em Maracanaú”, uma ação referente a criação da Lei nº 2.798, de 14 de março de 2019, que institui a Semana Municipal de Defesa, Adoção, Proteção e Bem-estar Animal. O evento acontecerá na Praça da Estação, a partir das 8 horas, com a realização de blitz e adesivaço, onde a população receberá orientações sobre segurança, saúde e transporte dos animais, além de dicas sobre condutas nos casos de abandonos ou situações de maus-tratos. A Blitz Animal contará com o apoio do Departamento Municipal do Trânsito e de Transportes – Demutran, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de Agentes de Proteção Animal.

Saiba mais – A Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, é o órgão responsável por planejar, coordenar, supervisionar e controlar a Política Municipal do Meio Ambiente. É responsável por analisar e acompanhar as políticas públicas setoriais, bem como articular e coordenar os planos e ações relacionados a área ambiental. (Artur Filho)