Semam realiza abertura oficial da Semana do Meio Ambiente

Você está visualizando atualmente Semam realiza abertura oficial da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou no último sábado, 2 de maio, na Praça da Estação, a solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente, que está inserida na programação do Junho Ambiental 2018. O evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre em 5 de junho, e conta com extensa programação: seminários, palestras, cinema ambiental, mutirão de limpeza, oficinas, concursos, distribuição e plantios de mudas e apresentações musicais, entre tantas outras atividades. Participaram da solenidade os alunos da Escola Técnica de Maracanaú, o grupo musical da Escola Municipal Irmã Dulce “Forró Quanto Mais Véi Mió”, a professora de Zumba Fitness, Sabrina Cavalcante, e o professor e músico Edson Oliveira.

Saiba mais – O Junho Ambiental faz parte das ações da Política Ambiental desenvolvida pela Semam desde o ano de 2010, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento favorece o desenvolvimento da educação ambiental e cidadã aos participantes e contribui para a sustentabilidade da relação homem e meio ambiente. (Artur Filho)