Semam realiza o Junho Ambiental 2018

Você está visualizando atualmente Semam realiza o Junho Ambiental 2018

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizará o Junho Ambiental 2018, de 2 a 23 de junho, com atividades voltadas para a população em geral, com objetivo de mobilizar os maracanauenses para uma reflexão mais presente sobre a preservação dos recursos naturais e a prática da proteção do meio ambiente.

Diversas ações serão realizadas em todo o Município, como Exposição “Artes de Maracanaú”, Aula de Compostagem e plantação de sementes, Distribuição de Mudas de Espécies Arbóreas Nativas, Blitze Ecológicas com distribuição de material educativo, Concurso de Cordel Ambiental, Cursos, Rodas de Conversa, Orientações de Alimentação Saudável, Palestras e um estande na Cidade Cenográfica do São João de Maracanaú 2018.

Saiba mais – O Junho Ambiental faz parte das ações da Política Ambiental desenvolvida pela Semam desde o ano de 2010, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho. O evento favorece o desenvolvimento da educação ambiental e cidadã aos participantes e contribui para a sustentabilidade da relação homem e meio ambiente. (Artur Filho)

Confira a programação completa do Junho Ambiental 2018: