Semana do Bebê 2017 começa neste domingo, 1º de outubro

Você está visualizando atualmente Semana do Bebê 2017 começa neste domingo, 1º de outubro

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Comissão Organizadora da Semana do Bebê, iniciará no próximo domingo, 1º de outubro, a Semana do Bebê 2017, que traz como tema “Semear na Infância um mundo de paz”. A programação começa às 8 horas, juntamente com o Programa Pista Livre, na Avenida José Alencar, em frente ao IFCE. Haverá muitas atividades esportivas e brincadeiras para as famílias. Ainda no domingo, às 19h30min, acontecerá Desfile de gestantes e de crianças, apresentação dos direitos das crianças e brincadeiras no North Shopping Maracanaú.

Já na segunda-feira, 2, haverá a solenidade de abertura oficial da Semana do Bebê 2017, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Maracanaú, localizada na Rua Luiz Gonzaga Honório de Abreu, s/n, Parque Antônio Justa. Na segunda, a programação será finalizada com o “Bebês em movimento”, que contará com apresentações artísticas (circense, teatro de rua, coral infantil), contação de histórias, brincadeiras e guloseimas, às 18 horas, na Nova Praça da Estação, que fica localizada na Rua Capitão Valdemar de Lima, s/n, no Centro.

A programação, que acontecerá de 1º a 6 de outubro e envolverá todas as secretarias do Município, compreende diversas ações, como mamaço, cinema e blitze educativas. Bem como roda de conversa, shantala, palestras e oficinas. A Semana do Bebê também é um momento de muita diversão e alegria para os pequenos. Em diversas praças da Cidade, as crianças se divertirão com brinquedos, teatro, dentre outras atrações.

Comissão Organizadora – A primeira-dama de Maracanaú, Kamile Camurça, que está à frente da Comissão Organizadora da Semana do Bebê, reúne, sistematicamente, representantes da Secretaria da Educação, Secretaria do Esporte, Secretaria da Saúde, Assessoria de Comunicação, Secretaria de Juventude e Lazer, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria da Assistência Social, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Ciência e Tecnologia e Conselho Tutelar. O objetivo é planejar a programação, a temática e outras ações que culminam na Semana do Bebê, um grande trabalho intersetorial em prol da primeira infância de Maracanaú.

Saiba mais – A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. (Bruna Morais)

Confira a programação: