Servidores aderem à campanha do Dia do Desafio em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Servidores aderem à campanha do Dia do Desafio em Maracanaú
Foto: Fransuilson Alves

A Prefeitura de Maracanaú, participou, na manhã de hoje, 25 de maio, do Dia do Desafio. Nesta data, diferentes cidades do Brasil e da América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, uma competição que estimula a adoção de hábitos de vida mais saudáveis. A proposta é que pessoas de 20 países reservem, ao menos, 15 minutos do seu dia para realizar qualquer tipo de atividade física ou esporte, fazendo valer o slogan: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Na ocasião, Maracanaú disputou com a cidade de El Tambo, no Peru. A atividade foi realizada no Espaço de Convivência Ambiental do Servidor, que fica localizado no Centro Administrativo, reunindo servidores de diversas secretarias municipais. Participaram também alunos do Curso de Enfermagem da Escola Estadual de Educação Profissional Gonzaga Mota, que realizaram aferição de pressão arterial e medição de glicemia dos servidores.

Sobre o Dia do Desafio – O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela Tafisa (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Serviço Social do Comércio – Sesc, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. (Artur Filho)