Servidores são homenageados com a comenda Servidor por Excelência 2018

Você está visualizando atualmente Servidores são homenageados com a comenda Servidor por Excelência 2018
Foto: Stênio Saraiva

Maracanaú comemorou na última sexta-feira, 26 de outubro, o Dia do Servidor Público, com uma solenidade no Teatro Dorian Sampaio, para entrega da comenda Servidor por Excelência 2018. A comenda, criada pela Lei 2.640/2018, de autoria do vereador Raphael Pessoa, homenageia um servidor de cada secretaria do Município, pela dedicação ao trabalho, assiduidade, ética, lisuras e bons serviços. A secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais, Tia Rita, uma das idealizadoras do prêmio, iniciou o evento estendendo o reconhecimento a todos os servidores municipais.

“É uma honra para Maracanaú conter em seu quadro pessoas tão competentes e tão qualificadas como vocês. Serão todos homenageados hoje nas pessoas as quais foram eleitas,” disse Tia Rita.

Foto: Stênio Saraiva

O processo de eleição e apuração se deu a partir da escolha dos nomes dos servidores e foi conduzido por uma comissão eleitoral nomeada pelo prefeito, com servidores e órgãos de Recursos Humanos do executivo e do legislativo e coordenada pelo gestor de Recursos Humanos da Prefeitura. O processo aconteceu em cada secretaria no decorrer dos meses de setembro e outubro. Em nome dos homenageados, o Procurador do Município, Raul Ribeiro, agradeceu e lembrou do papel do servidor público:

“É um momento de muito orgulho. É algo muito importante, relevante, pois fomos escolhidos por tudo de bom e bem que fizemos em prol do Município. Esse momento é reconhecedor para continuarmos servindo. Quem não serve para servir não serve para ser servidor. A função do servidor é servir com acolhimento, humildade e respeito todos aqueles que percorrem os órgãos públicos”, declarou Raul.

Foto: Stênio Saraiva

O prefeito Firmo Camurça também ressaltou a importância do servidor público para o Município. “O servidor presta um serviço de excelência, porque ele está na ponta, no atendimento, no dia a dia, valorizando cada vez mais os munícipes. Quero agradecer aos nossos quase 8 mil servidores pelo trabalho e empenho”, destacou Firmo.

Confira abaixo a lista dos nomes dos servidores homenageados com a Comenda Servidor por Excelência 2018:

Pedro Praciano de Alencar – Câmara Municipal

Raul Ribeiro – Procuradoria Geral do Município – PGM

Bleydson Henrique Cunha de Oliveira – Secretaria de Recursos Humanos – SRHP

Francisco Irismar Rabelo – Secretaria de Governo – SEGOV

Anízio Farias – Secretaria de Educação – SEDUC

Antonilda Moreira Castelo Branco – Secretaria de Orçamento e Fianças – SEFIN

Tatiana Clarindo das Silva – Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC

Silvana F. Vasconcelos – Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA

Luciana da Silva Teodoro – Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT

Francisco Alef Cipriano de Almeida – Secretaria da Saúde

Maria Daniele dos Santos Fontenele – Secretaria de Esportes