SET e Secretaria de Cultura realizam Oficina para Gestores de Espaços Cênicos

Você está visualizando atualmente SET e Secretaria de Cultura realizam Oficina para Gestores de Espaços Cênicos
Foto: Ari Feitosa

O Sistema Estadual de Teatros – SET-CE, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú, realizou nesta quarta-feira, 8, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, uma Oficina voltada exclusivamente para Gestores de Espaços Cênicos do Ceará.

A formação, apresentada pelo facilitador Rogério Mesquita, ator e produtor do Grupo bagaceira de teatro, é desenvolvida para capacitar diretores, coordenadores e gerentes de equipamentos cênicos, contribuindo assim com a qualificação técnica e com a melhoria da gestão dos espaços cênicos em vários aspectos. Além de incentivar a criação de políticas voltadas ao desenvolvimento cultural dos municípios.

Foto: Ari Feitosa

O conteúdo programático foi composto com temas voltados para o Cenário Cultural Brasileiro como os investimentos na democratização cultural, a profissionalização da cultura e a relação da Gestão com o Teatro de Grupo. Os participantes receberam ainda orientações de como criar um planejamento estratégico para as instituições as quais trabalham. Estiveram presentes, gestores e representantes de equipamentos dos municípios de Pacatuba, Horizonte, Eusébio, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Itaitinga e Maranguape. (Sabrina Vieira)