Setec inicia entrega de kits da Seja Digital

Você está visualizando atualmente Setec inicia entrega de kits da Seja Digital

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – Setec, recebeu na manhã de hoje, 23, os kits com antenas e conversores da Seja Digital (Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV – EAD). Os kits serão destinados às pessoas inscritas nos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, que possuem o número de inscrição social – NIS e que foram previamente cadastrados. Antes de buscar o Kit, é necessário fazer o cadastro nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) ou ligar para 147.

As entregas das antenas e conversores irão iniciar nesta quinta-feira, 24, e serão realizadas até o dia 8 de setembro, das 8h às 16 horas, na Settec, localizada no Centro Administrativo, na Av II, nº 150, do bairro Jereissati I. Serão entregues cerca de 600 kits por dia e para receber o beneficiário deve portar um documento de identificação, como RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho.

Saiba Mais 

A partir do dia 27 de setembro de 2017 o sinal analógico será desligado e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações, em parceira com os Correios, estão distribuindo Kits gratuitos com antenas e conversores em todas as cidades do Brasil. (Mariana Freitas)