Você está visualizando atualmente SETEE e IFCE Campus Maracanaú realizam certificação de 34 jovens do curso de Automação Predial

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, por meio da Coordenadoria do Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú, realizou na manhã desta quarta-feira, 10, a entrega de certificados para 34 jovens maracanauenses participantes do curso de Automação Predial. Os jovens foram selecionados entre os participantes do Programa Jovem Aprendiz da Prefeitura de Maracanaú.

Na ocasião, estiveram presentes o Diretor Geral do IFCE Maracanaú, Professor Júlio Cesar da Costa Silva, o Professor Venício Soares, o Coordenador do Projeto Jovem Aprendiz, Cesar Diniz, os Coordenadores do Sine Municipal, Nailson Rocha e Socorro Silva, além da Psicóloga e Gerente do Sine Municipal Gleyna Herbster.

Desde 2018, a SETEE e o IFCE realizam essa parceria, que tem como objetivo principal a qualificação dos jovens maracanauenses para o mercado de trabalho, principalmente, para o parque industrial. Esta é a 5ª turma de jovens capacitados.

Para o Secretário do Trabalho, Júnior Gadelha, a parceria representa “um importante passo para o fortalecimento da Política de capacitação, inserção e protagonismo juvenil, além de possibilitar ao jovem uma profissionalização de qualidade.”