Você está visualizando atualmente Show de Talentos é realizado pela Secretaria de Educação em alusão à Semana do Estagiário

A Secretaria de Educação realizou, nesta quinta-feira, 15 de agosto, o encontro com estagiários da sua instituição e das escolas municipais em alusão à Semana do Estagiário, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. Eles apresentaram suas habilidades para o público no show de talentos. Representando a Escola Municipal Manoel Moreira Lima, os estagiários Carlos Ryan de Sousa e Giselly Dantas de Farias apresentaram-se com voz e violão músicas que animaram a plateia. O estagiário Gabriel Cruz de Sousa, da Escola Municipal Norberto Alves Batalha, também encantou os participantes cantando e tocando violão.

Estiveram presentes Secretário de Educação, professor Marcelo Farias, a Diretora de Educação, Ivaneide Antunes, os ex-estagiários Agnaldo de Sousa Gomes e Anna Rachel Soares Veras, além da psicóloga Sammya Damasceno. Os estagiários assistiram à palestra sobre o tema: “Redes Sociais: Vivendo entre a realidade e a imaginação”, ministrada pela psicóloga Sammya Damasceno, da Faculdade Pitágoras.

Anna Rachel Paula Barbosa, ex-estagiária, atualmente é professora da rede municipal de Maracanaú. Ela destaca que “foi através do estágio na Escola Manoel Rodrigues que eu me descobri como professora, lá eu percebi que eu estava diante da minha vocação. No final do meu estágio, eu fiz vestibular para Letras/Português, foi a escolha certa. Hoje, eu sou professora há mais de 10 anos, trabalho na Prefeitura desde 2009”.

Agnaldo de Sousa Gomes, ex-estagiário, destacou o slogan da Semana do Estagiário “Valorizar para Crescer”. “Esse tema é fundamental para nós quando somos estagiários. Até hoje tudo o que eu tenho eu devo ao estudo e a oportunidade de poder crescer profissionalmente, por meio do estágio. Então, o que eu tenho para dizer para vocês é que tenham disponibilidade para aprender e para ajudar, pois tudo parte de uma troca de experiências e conhecimentos”. (Bruna Marques)