Você está visualizando atualmente Site da Prefeitura ganha nova ferramenta de acessibilidade para deficientes auditivos

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Assessoria Especial de Comunicação Social, ampliou a acessibilidade do Portal do Município na Internet. A partir de hoje, 7, quem acessar o endereço eletrônica da Prefeitura poderá habilitar, através de um botão localizado do lado direito, a Linguagem Brasileira de Sinais – Libras para facilitar a navegação por parte dos deficientes auditivos. De acordo com Paulo Marques, coordenador de Tecnologia da Informação – TIC da Assessoria de Comunicação, foi implantado um software livre fornecido pelo Governo Federal, sem qualquer custo para o Município. “Esta ferramenta permitirá aos deficientes auditivos uma ampla acessibilidade ao conteúdo do portal do Município, tendo em vista que boa parte deste público não tem domínio da língua portuguesa, apenas de Libras”, explica. Além da acessibilidade para deficientes aditivos, o site também é acessível para deficientes visuais, recurso implantado em 2018. (Oswaldo Scaliotti)