SME realiza coaching profissional para gestores escolares

Você está visualizando atualmente SME realiza coaching profissional para gestores escolares

A Secretaria Municipal de Educação – SME, em parceria com o Centro de Ensino Superior de Maracanaú – Cesma, promoveu, no dia 1º de Julho, um coaching profissional para todos os gestores das escolas do município. A palestra, que aconteceu no teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, das 14 às 16 horas, teve como tema “Trabalho em equipe: o alcance de objetivos comuns”. A capacitação foi ministrada pela palestrante Sueli Leitão, que é mestre em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Cerca de 270 profissionais da educação participaram do evento. Na abertura, além da palestrante, estiveram presentes o secretário de Educação, Marcelo Farias, a diretora de Educação, Professora Ivaneide Antunes, e a primeira-dama Kamile Camurça, representando o prefeito. O professor Marcelo Farias, em seu discurso lembrou que, apesar de ser o primeiro dia de férias dos educadores, ele estava muito feliz por ver o auditório lotado e agradeceu a presença de todos. “Vocês educadores são responsáveis pela construção do desenvolvimento educacional de muitos maracanauenses”.

Logo após os discursos de abertura, os professores participaram de um momento de ginástica laboral oferecido pelo Cesma e em seguida a palestrante iniciou seu coaching com um vídeo motivacional abordando assuntos como disciplina, autonomia e determinação. A palestra abordou elementos que compõem o trabalho em equipe como competência essencial para o alcance de resultados coletivos positivos.

Para a primeira-dama, Kamile Camurça, o momento vem concluir o primeiro semestre do ano letivo para os gestores. “É uma forma de não deixar com que os gestores e educadores percam essa energia, esse contato e essa responsabilidade que todos têm com a educação do Município. É um momento para eles melhorarem sua autoestima, se energizarem e voltarem com todo gás para o segundo semestre de 2016”, explica.

Já a professora Célia Rocha, coordenadora pedagógica da Escola José Mario Barbosa, destacou que o tema é muito complexo, tem seus desafios e que a palestrante abriu um leque de possibilidades para quem participou. “Foi muito interessante, principalmente pelas técnicas que foram propostas para lidar com situações desafiadoras no dia a dia, não somente do ambiente de trabalho, mas também em situações da vida pessoal”, concluiu. (Thaynan Lima)