Solenidade marca abertura da Semana do Estagiário 2019

Você está visualizando atualmente Solenidade marca abertura da Semana do Estagiário 2019
Foto: Stênio Saraiva

Maracanaú iniciou na manhã desta segunda-feira, 12, no Teatro Dorian Sampaio, a abertura da Semana do Estagiário. Com o tema Valorizar para Crescer, o evento tem por objetivo propiciar orientações e conscientizar os estagiários de nível médio, técnico e superior, além da sua devida importância para o serviço público. O grupo sanfônico municipal acolheu os participantes com apresentação de músicas nordestinas.

Foto: Stênio Saraiva

Atualmente a prefeitura tem 632 estagiários. O estágio continua sendo uma das principais vertentes educacionais na preparação dos educandos para o trabalho produtivo, isso porque contribui para a formação do futuro profissional, por meio da aplicação prática dos conhecimentos teóricos recebidos nas escolas, através da vivência na vida profissional. Partindo dessa premissa, a Secretária de Recursos Humanos e patrimoniais – SRHP, por meio da coordenadoria de desenvolvimento de pessoas – CODEP, promoverá até o dia 16 uma semana repleta de atividades, palestras e seminários, realizados em várias secretarias, visando conscientizar a importância do estagiário. O evento contemplará 800 estudantes.

Foto: Stênio Saraiva

A representante dos estagiários, Elizangela Carneiro, deixou um recado para os estudantes que vão irão participar do evento. “Quero agradecer a prefeitura pela oportunidade e dizer a todos que aproveitem as oportunidades que surgirem. Aproveitem seus chefes e busquem aprender mais a cada dia.”

Veja abaixo a programação da Semana do Estagiário 2019:

13/08 – 8h30min/13h30min – Evento das Secretarias do Centro Administrativo – Auditório da Sasc;

14/08 – 8h – Secretaria de Saúde (INTERNO) – Palestra (CAPS) – Teatro Dorian Sampaio;

14/08 – 9h – Secretaria de Juventude – Inteligência Emocional e as Regras do Estagiário – Facilitador Daniel Baima – Coach;

14/08 – 10h – Secretaria de Esportes – Feedback primeiro passo para o emprego dos sonhos – Auditório do Esporte;

15/08 – 9h/13h – Evento da Secretaria de Administração Hospitalar (INTERNO) – Palestra – Exposição de Banners e explanação – Auditório do Hospital Dr. João Elísio de Holanda;

15/08 – 9h – Secretaria de Trabalho – A importância do estágio como primeira experiência profissional – Auditório da SETEE;

15/08 – 13h – Secretaria de Educação com show de talentos – Teatro Dorian Sampaio;

16/08 – 8h30min – Encerramento com entrega de premiação do Estagiário (participação das instituições com várias ações) – Quadra Poliesportiva do Instituto Federal do Ceará – IFCE Campus Maracanaú.