Solenidade marca encerramento da capacitação dos vigilantes patrimoniais

Você está visualizando atualmente Solenidade marca encerramento da capacitação dos vigilantes patrimoniais
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais – SRHP, representada pela secretária Rita Fonseca (Tia Rita), realizou na tarde dessa última segunda-feira, 17, no Centro Administrativo, uma solenidade de encerramento da capacitação dos vigilantes patrimoniais do município.

A qualificação foi uma inciativa da SRHP em parceria com a Secretaria de Educação e a Empresa Locktec, que visou melhorar a qualidade do serviço oferecido pelos vigilantes patrimoniais, já que a última capacitação havia sido realizada em 2010. Ao todo foram capacitados 258 vigilantes. Na oportunidade, a secretária Rita Fonseca destacou a importância da classe para o município.

“Nós enquanto gestão pública precisamos muito do apoio de vocês, por isso apostamos nessa capacitação. Queremos que vocês estejam sempre bem preparados e aptos a desenvolver um bom trabalho. Agradecemos ao prefeito Firmo Camurça que muito nos incentivou e apoiou neste momento”, destacou .

As aulas foram ministradas em Escolas do Município e divididas em 02 módulos que foram ministrados pelos instrutores Erivaldo Silva Araújo e Alcina Maia Mota, Danúbia Nogueira e Francisco Gildo do Nascimento. Durante a formação foram abordados diversos temas, dentre eles medidas preventivas para o bom funcionamento da segurança eletrônica, deveres e responsabilidades e atendimento ao público.

O Coordenador do Setor de Vigilância Patrimonial – Gildo Nascimento, falou sobre a oportunidade que o município proporcionou aos vigilantes e disse que buscará melhorias para o setor. “É um momento importante para o crescimento da vigilância patrimonial. Participem desse momento de crescimento profissional. Nos empenharemos o máximo para que a Segurança patrimonial seja reconhecida tal como ela merece. Daqui para frente vamos fazer um trabalho brilhante a frente da vigilância patrimonial”, disse.

No encerramento foram entregues a cada vigilante o certificado da formação e uma blusa que fará parte do fardamento. A solenidade contou com a presença da Deputada Estadual Fernanda Pessoa, do Supervisor da Locktec, Rui Mota, do vereador Antenor, do vereador Rafael Pessoa e do Secretario de Gestão, Orçamento e Finanças, João José. (Sabrina Vieira)