STDE realiza palestra sobre normas de Segurança do Trabalho na Indústria

Você está visualizando atualmente STDE realiza palestra sobre normas de Segurança do Trabalho na Indústria

A Secretaria do Trabalho, emprego e empreendedorismo – STDE realizou na manhã desta terça-feira, 21, no auditório do Sine Municipal, uma palestra sobre Normas de Segurança do Trabalho na Indústria. A palestra foi ministrada pelo professor Narcélio Araújo e faz parte do Programa de qualificação e iniciação profissional que acolhe jovens do município, que estão em busca do 1º emprego. Centenas de Jovens participaram do momento.

Para o coordenador do Programa de qualificação e iniciação profissional do STDE , César Diniz, a gestão municipal precisa estar cada vez mais voltada para a realização dessas ações, que são de grande importância, pois resgatam os jovens da ociosidade.

“O único caminho para a juventude é o trabalho, a qualificação. Enquanto trabalha e faz o seu projeto de vida, o jovem fica livre da ociosidade”, frisou César Diniz.

Ainda de acordo com o coordenador, a palestra será apresentada novamente, na próxima sexta-feira, 23, a partir das 9 horas, devido ao grande número de jovens que compareceram e não puderam participar, por falta de espaço.

A iniciativa é uma parceria STDE com o Instituto Federal do Ceará, Sede Maracanaú e contou com a coordenação do Psicólogo Valber Pinheiro e da coordenadora de extensão do IFCE, Iassodara Farias Leitão. (Sabrina Vieira)