Foto: Stênio Saraiva

Milhares de pessoas se reuniram nessa última quarta-feira, 9, na Praça da Estação, para prestigiar mais um evento da Semana Internacional da Juventude. O grupo de dança Marcha das Mulheres Negras, o Hip Hop Magson e os artistas do Hep Nativos se apresentaram no palco da Praça da Estação, divertindo todo o público e reforçando temas como preconceito, racismo e, principalmente, juventude.

Foto: Stênio Saraiva

A grande atração da noite foi o cantor e compositor Tico Santa Cruz, do grupo Detonautas, que realizou uma roda de conversa e debateu com os participantes sobre cidadania, sociedade, cultura, juventude e política, de forma aberta e democrática, onde finalizou o momento com um pocket show. Tico Santa Cruz apresentou um repertório que reuniu os maiores sucessos do Detonautas e de artistas como Cazuza, Raul Seixas, Renato Russo e Charlie Brown, divertindo todo o público presente. O evento finalizou com a apresentação da Banda Gládio. A Semana Internacional da Juventude será realizada até sábado, 12 de agosto. (Mariana Freitas)

Acompanhe a programação:

10 de Agosto às 18h | North Shopping Maracanaú:

– Miss e Mister Juventude.

11 de Agosto às 8h | Câmara Municipal de Maracanaú:

– Encontro de Jovens Líderes Estudantis.

11 de Agosto às 18h | Praça do IFCE:

– Festival da Juventude com Banda Gladio, Dj Cris, Graça Olliver e Banda;

– Artesanato de Maracanaú;

– Jogos Eletrônicos – Oficina de Lutas;

– Parkour;

– Oficina de Quadrinhos para o Mercado Internacional;

– Jogos Eletrônicos – Just Dance.

12 de Agosto, às 7h | Concentração IFCE:

– Mini Jogos da Juventude – Corrida de Rua.

12 de Agosto, às 18h | Praça do IFCE:

– Festival da Juventude com Banda New Vinyl e apresentações de Hip Hop (Hagson, Marquilandia, Flávio, Jorge e Dino Cesar);

– Artesanato de Maracanaú;

– Jogos Eletrônicos – Oficina de Lutas;

– Parkour;

– Resultado das três escolas campeãs dos Mini Jogos da Juventude;

– Oficina de Quadrinhos para o Mercado Internacional;

– Jogos Eletrônicos – Just Dance.