Unidade de Atendimento Básico – UAB começa a funcionar com atendimento exclusivo aos maracanauenses

165

A Unidade de Atendimento Básico –  UAB, que iniciou os atendimentos nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, terá funcionamento diário (inclusive nos feriados e fins de semana), das 8 às 20 horas, e atenderá somente pacientes residentes em Maracanaú, ou seja, o cidadão maracanauense não terá que concorrer com pessoas de outros municípios para utilizar o serviço. A Unidade funciona na antiga emergência Infantil do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, no Centro, com equipes médicas de pediatria e adulto, sendo voltada para pacientes de baixo risco – casos de menor gravidade. As documentações necessárias para a utilização da unidade são: documento de Identificação (RG, dentre outros), cartão do posto, cartão Nacional do Sistema Único de Saúde – SUS, e/ou comprovante de residência.

A decisão de instalar a UAB na Região Central de Maracanaú se deve ao fato de 60% dos pacientes que buscam hoje a emergência do Hospital Municipal de Maracanaú se enquadrarem no perfil de atendimento básico (baixo risco).

A UAB funcionará como retaguarda e apoio ao sistema, evitando que pacientes de baixo risco, residentes em bairros da área Central do Município, procurem a UPA 24 horas de Maracanaú, localizada na Rua João Henrique da Silva, na Pajuçara (próximo à Arena Carlão), que ficará com o foco voltado aos pacientes de médio e alto risco ou seja, casos de maior gravidade. (Bruna Morais)

Unidade de Atendimento Básico – UAB

Endereço: Rua João Alencar S/N, Centro (antiga emergência infantil do Hospital Municipal)

Horário de atendimento: 8 às 20 horas