Você está visualizando atualmente Unidos do Acaracuzinho vence Carnaval de Rua de Fortaleza e traz o 16º título para Maracanaú

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho, de Maracanaú, venceu pelo quarto ano consecutivo o tradicional desfile do Carnaval de Rua em Fortaleza, que aconteceu na avenida Domingos Olímpio. Os vencedores foram anunciados ontem, 11, no Ginásio Paulo Sarasate. A Unidos da Acaracuzinho, que já tinha conquistado os títulos em 2013, 2014 e 2015, trouxe em 2016 o tema “Fortaleza – Memórias em Pedra e Bronze”, contando a história da capital cearense através das memórias dos monumentos da cidade. Esse foi o 16º título da Escola de Samba, a maior vencedora do Carnaval fortalezense. A Unidos do Acaracuzinho conta com o apoio da Prefeitura de Maracanaú.

A Escola de Samba desfilou na última terça-feira, 9, na Avenida Domingos Olímpio, com cerca de 250 brincantes, sendo 60 integrantes da bateria, emocionando o público presente ao Desfile em Fortaleza. A apresentação da Unidos de Acaracuzinho foi novamente de alto nível técnico e conquistou os jurados e o bom público presente ao evento. Este ano todos as escolas de samba, blocos, cordões, maracatus e afoxés tinham que trazer como tema os 290 anos de Fortaleza.

Vencedores – Além da Unidos do Acaracuzinho, que faturou a categoria Escolas de Samba, venceram o Carnaval de Rua em Fortaleza: Vozes da África e Nação Pici – maracatus; Doido É Tu – blocos; Vampiros da Princesa – categoria cordões; Filhos de Oyá – Afoxés; a melhor homenagem aos 290 anos de Fortaleza foi para o Maracatu Nação Iracema.

Unidos do Acaracuzinho – O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho foi fundado em 1984, na época como bloco de carnaval, por Raimundo Valdelirio. Em 1994, a escola que leva o nome do bairro Acaracuzinho de Maracanaú tornou-se escola de samba. (Oswaldo Scaliotti)