Universidade Aberta do Brasil tem vagas para os primeiros cursos de Maracanaú

O polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil – UAB, em Maracanaú, abre as inscrições para sua primeira graduação. A instituição vai oferecer 190 vagas para os cursos de licenciatura em Física, Química, Ciências Biológicas, Matemática e Artes Visuais, ofertados pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, na modalidade de Educação à Distância, em Maracanaú.

As inscrições para o vestibular serão realizadas entre 29 de setembro a 23 de outubro de 2016, exclusivamente pela internet, pelo site da Universidade Estadual do Ceará – UECE (http://www.uece.br/cev/index.php/2016-09-21-20-01-15). A taxa de inscrição custará R$ 60 e poderá ser paga até 24 de outubro. Somente após a confirmação do pagamento a inscrição será confirmada. O curso será ofertado pela UECE, portanto, todo o processo é de responsabilidade da instituição, desde a realização do vestibular, passando pelas aulas na modalidade Educação à Distância – EAD, até a certificação. A prova será realizada no dia 20 de novembro de 2016.

Sobre a Universidade Aberta do Brasil – Criada pelo Ministério da Educação – MEC em 2005, a UAB tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores em instituições públicas, tanto para a graduação quando para a pós-graduação. O foco é o interior do país. O programa articula ações entre instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Todos os cursos recebem certificado.

Serviço – A sede da UAB Polo Maracanaú ficará localizada na Rua Belém, s/n, no Parque Piratininga, no mesmo espaço onde está localizado o Centro de Línguas de Maracanaú – CLM. (Artur Filho)