Universidade Aberta do Brasil – UAB e UECE divulgam resultado final do vestibular no Polo de Maracanaú

1314

A Universidade Aberta do Brasil – UAB e a Universidade Estadual do Ceará – UECE divulgam o resultado final do Vestibular para o Polo de Maracanaú e demais polos do Estado. No total, foram oferecidas 190 vagas para o Polo da UAB em Maracanaú, nos seguintes cursos semipresenciais: Licenciatura em Artes Visuais (50 vagas), Licenciatura em Ciências Biológicas (40), Licenciatura em Matemática (50) e Licenciatura em Química (50).

Confira o resultado aqui: http://www.uece.br/cev/index.php/2016-09-21-20-01-15

Calendário de Matrícula Polo UAB UECE Maracanaú

Lic. Artes Visuais; Lic. Ciências Biológicas; Lic. Matemática; e Lic. Química

Classificados: 20/12/2016 – 9h às 12h

Classificáveis: 20/12/2016 – às 13h

Local: Auditório da PróReitoria de Graduação/PROGRAD/UECE Av. Dr. Silas Munguba, 1700Campus do Itaperi. Fortaleza/CE. FONE (85) 3101-9640

Sobre o Polo UAB – O Polo da UAB em Maracanaú foi uma das grandes conquistas da gestão do prefeito Firmo Camurça na área da educação e do ensino superior. Através da Secretaria Municipal de Educação – SME, a Prefeitura requereu junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, do Ministério da Educação, a instituição de polo de apoio presencial da UAB. A sede da UAB Polo Maracanaú fica localizada na Rua Belém, s/n, no Parque Piratininga, no mesmo espaço onde está localizado o Centro de Línguas de Maracanaú – CLM.

Inscritos – Em Maracanaú, foram 434 inscritos, destacando o Município como um dos Polos da UAB com maior número de inscritos para o Vestibular 2017. O curso que teve maior número de inscrições foi o de Ciências Biológicas com 143 inscrições, seguido do curso de Matemática, com 123, Artes Visuais, com 104, e Química, com 64.

Vagas – As 190 vagas para o Polo UAB de Maracanaú serão distribuídas igualmente entre professores da rede pública e o restante da demanda social. Conforme o edital, para preencher uma vaga destinada a professor da rede pública, o educador deve atuar no município-polo e estar em pleno exercício da docência. Já para disputar as vagas de demanda social, basta ter concluído o ensino médio.

Polo da UAB em Maracanaú – É uma parceria da Universidade Estadual do Ceará – UECE e da Universidade Aberta do Brasil – UAB, tendo sido requisitado pela Prefeitura de Maracanaú junto ao Ministério da Educação.

Sobre a Universidade Aberta do Brasil – Criada pelo Ministério da Educação – MEC em 2005, a UAB tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores em instituições públicas, tanto para a graduação quando para a pós-graduação. O foco é o interior do Brasil. O programa articula ações entre instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Todos os cursos recebem certificado. (Oswaldo Scaliotti)