Universidade Aberta do Brasil – UAB realizou aula inaugural

Você está visualizando atualmente Universidade Aberta do Brasil – UAB realizou aula inaugural

A Universidade Aberta do Brasil – UAB realizou nesta sexta-feira, 10, aula inaugural para o primeiro semestre do Polo UAB Maracanaú. A Universidade Estadual do Ceará- UECE ofertará os cursos de graduação e pós-graduação em Maracanaú na modalidade de ensino a distância, com frequência semipresencial. Os cursos oferecidos ne graduação são Ciências Biológicas, Química, Artes Visuais e Matemática com 190 alunos matriculados. Os cursos de pós-graduação em Gestão Pública Municipal e Gestão Pública da Saúde ofertam no total 90 vagas.

O evento contou com a presença do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, do secretário de Educação, professor Marcelo Farias, do secretário executivo de Educação, Nilson Gomes, da coordenadora do Polo UAB Maracanaú, Jaiane Ramos. Bem como das coordenadoras dos cursos de Artes Visuais, Elidia Clara, e do curso de Ciências Biológicas, Germana Paixão, professoras titulares da UECE, além dos alunos e convidados.

Na sede do polo UAB Maracanaú, os alunos acompanharão os cursos utilizando laboratório de informática, biblioteca, salas de estudos e espaços destinados às atividades presenciais e online. O polo está localizado no Núcleo de Tecnologia de Maracanaú- NUTEM. (Bruna Marques)