Universitários do Polo UAB Maracanaú apresentam monografias de Especialização em Gestão Pública Municipal

Você está visualizando atualmente Universitários do Polo UAB Maracanaú apresentam monografias de Especialização em Gestão Pública Municipal

Os universitários do curso de Especialização em Gestão Pública Municipal da Universidade Aberta do Brasil – UAB, polo Maracanaú, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará – UECE, apresentaram suas monografias no último sábado, 10 de novembro.

Andrerson Rafael é aluno do Polo e servidor da Secretaria de Infraestrutura do município. Ele conta que é uma oportunidade cursar esta especialização e ressalta que a parceria entre a Prefeitura, a UAB e a UECE, para ofertar o Ensino Superior aos moradores e servidores da cidade, com cursos de graduação e pós-graduação é significativo por apostar, investir e capacitar o servidor, que tem como consequência a prestação de serviço público de qualidade.

“Fico extremamente feliz de concluir hoje e ser especialista em gestão pública municipal no meu município e ter junto aos meus colegas um ciclo encerrado aqui em Maracanaú. Parabéns à coordenação do Polo UAB em Maracanaú, ao prefeito Firmo Camurça, ao secretário de Educação, professor Marcelo Farias, e a todos que fizeram parte dessa articulação trazendo benefícios para todos nós.”

Elizete Santos apresentou sua monografia com o tema “Gestão ambiental compartilhada e descentralizada nos municípios cearenses: avanços e desafios”. Ela destaca que “o curso formou gestores municipais mais competentes, visando dar retorno à sociedade, e isso faz parte da política nacional de interiorização da Educação que propõe o fortalecimento da Educação Superior em todos os municípios”. (Bruna Marques)