Vice-prefeito Roberto Pessoa recebe homenagem do IFCE Campus Maracanaú

Você está visualizando atualmente Vice-prefeito Roberto Pessoa recebe homenagem do IFCE Campus Maracanaú
Foto: Stênio Saraiva

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, e o vice-prefeito, Roberto Pessoa, participaram na manhã desta segunda-feira, dia 6, da solenidade de abertura da 4ª Semana de Integração Científica – SIC 2017, que acontece até o dia 10 de novembro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú.

Na ocasião, o vice-prefeito recebeu das mãos do diretor do IFCE Campus Maracanaú, professor Júlio César da Costa Silva, a Comenda Maracanã, premiação que remete aos 10 anos de fundação do Campus Maracanaú e é concedida àqueles que contribuíram com o desenvolvimento da instituição no Município. Em outro momento, foram homenageados o vereador, Adauto Parente, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, por serem parceiros da Instituição.

4ª Semana de Integração Científica – A SIC 2017 une todos os eixos de ensino trabalhados pelo Campus Maracanaú. Com essa proposta, a semana tem quatro eventos fixos: Comsolid (Eixo da Informática), Setapi (Eixo da Indústria), Semanas de Química (Semanq) e Engenharia Ambiental e Sanitária (Seas), ambas do eixo de Química e Meio Ambiente.

As novidades deste ano da SIC são o Enactus Day, que acontecerá no dia 7 de novembro, e debaterá temas voltados para o empreendedorismo e a sustentabilidade ; e o E-Pibid, que discute iniciação a docência, com atividades nos dias 6 e 7 de novembro. Além disso, a SIC traz a primeira edição do prêmio IFCE Inclusivo, que visa divulgar as ações sociais realizadas no campus de Maracanaú.

Mais um evento que integrará a programação da 4ª Semana de Integração Científica do Campus Maracanaú é o Seminário de Pesquisa e Inovação em Energias Renováveis e Sustentabilidade (SERES), que está em sua segunda edição. (Artur Filho)