Você está visualizando atualmente Wesley Safadão e diversas atrações culturais marcam a abertura do São João de Maracanaú 2019

A abertura do São João de Maracanaú contou mais uma vez com a presença do maior cantor da atualidade, Wesley Safadão. Ele que já virou ícone do evento, devido às suas participações nas 15 edições da festa, cantou e animou o público com seus maiores sucessos. Além de Wesley, apresentaram-se Éric Land, que abriu essa primeira noite de shows, a dupla Luís Marcelo & Gabriel e Johnny Lima.

Cidade Junina – A Cidade junina do São João de Maracanaú 2019 recebeu uma decoração toda voltada para o aniversário de 15 anos do evento, com novas barraquinhas e muitas atrações culturais. A Banda Municipal de Maracanaú, o grupo de dança Arte sobre Sapatilhas, o grupo Arte e Movimento e o Forró Pé de Serra de Jordana Viana subiram ao palco e animaram a noite. O espaço contou com uma programação bem diversificada, com atividades da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Casamento Matuto (Intervenções de Teatro de Rua), com o grupo Trupe Sorriso. Teve também muita diversão nas barracas institucionais, que estarão abertas todos os dias de evento, garantindo muita animação para os visitantes.

Na Fazendinha, as famílias puderam conferir os animais e desfrutar de um ambiente totalmente nordestino e interiorano. No Quadrilhódromo, aconteceu o primeiro dia do Concurso da União Junina, que escolherá o destaque junino 2019.  Competiram os regionais das quadrilhas: Tradição da Roça, Estrela do São João e Rego fundo.

Programação – Hoje, 7, a Cidade Junina estará aberta a partir das 18h30min,  com a apresentação do Studio de dança Raquel Pinheiro. Haverá ainda aula de Zumba com o professor Rafael Vasconcelos, teatro com o grupo Algodão Doce e Forró Bom Demais. A competição da União Junina continua, no quadrilhódromo, com a escolha dos melhores noivos, na categoria adulto e infantil e escolha da melhor princesa, rainha e rainha G. A Dupla Lady e Damatta se apresentará na fazendinha. Amanhã, 8, os shows serão retomados com Aldair Playboy , Wallas Arrais e Junior Viana. (Sabrina Vieira)

*Fotos: Zerosa Filho e Ari Feitosa