Estudantes da rede municipal de ensino são medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

No momento, você está visualizando Estudantes da rede municipal de ensino são medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Os estudantes da rede municipal de ensino de Maracanaú foram medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2024, conquistando 25 medalhas.

Foram 12 de Ouro, 9 de Prata e 4 de Bronze. Na edição anterior, 7 medalhas tinham sido para os estudantes da rede, o que representou o aumento de 257% na obtenção de medalhas nesta Olimpíada.

A Escola Cívico-Militar Dr. José de Borba Vasconcelos conquistou 10 medalhas, sendo 6 de Ouro, 3 de Prata e 1 de Bronze. A Escola Cívico-Militar Rodolfo Teófilo teve 2 de Ouro, Escola Construindo o Saber Maria Isis Menezes Andrade obteve 2 de Ouro e 2 de Prata, Escola César Cals Neto ganhou 1 de Ouro, ECIM José Maria de Barros Pinho recebeu 1 de Ouro e 1 de Bronze, Escola Cívico-Militar Presidente Tancredo Neves conquistou 2 de Prata e 1 de Bronze, Escola Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo e ECIM Valdênia Acelino da Silva obtiveram 1 de Prata, cada, e a Escola Adauto Ferreira Lima foi medalha de Bronze.

336 medalhas já foram conquistadas pelos estudantes da rede municipal de ensino de Maracanaú até o mês de outubro nas seguintes Olimpíadas: 146 medalhas da Canguru de Matemática; 155 medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA); 10 medalhas do IFCE – Maracanaú e 25 medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o INSTITUTO BUTANTAN, a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).