Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza curso de atualização em sala de vacina para profissionais da saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última segunda-feira, 09/01, o curso de atualização em sala de vacina para Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem dos Postos de Saúde do Município. O curso terá uma carga horária de 20 horas e será divido em 6 turmas de 35 alunos.

O objetivo do curso é atualizar e capacitar os profissionais sobre calendário nacional de vacinação(abordando todos os aspectos, desde particularidades de cada vacina, esquemas vacinais, calendário da criança, adulto, gestante e idoso), aplicação de pré-teste, biossegurança, conceitos aplicados a vacinação, organização da sala de vacina, falsas contraindicações a vacinação, aplicação de pós-teste, sistema de informação e outros assuntos que envolvem os processos de imunização.

No total, 210 profissionais da saúde receberão a capacitação que tem como facilitadoras Enfermeiras responsáveis pela imunização de Maracanaú. O curso está sendo realizado pelos setores de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente de Maracanaú.