Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza entrega de 15 mil máscaras do Projeto “Costurando Proteção – Maracanaú com Máscara”

A Prefeitura de Maracanaú realizou na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, a entrega do primeiro lote de máscaras de proteção facial do Projeto “Costurando Proteção – Maracanaú com Máscara”. Foram confeccionadas 15 mil máscaras, que serão distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade social e econômica, bem como entre os servidores públicos, objetivando a contenção da pandemia do Coronavírus (Covid – 19). A entrega foi realizada no auditório da Secretaria da Saúde e contou com a presença do secretário da Saúde, Torcápio Vieira, do secretário do Trabalho, Júnior Gadelha, da diretora da Atenção Básica à Saúde, Fátima Cunha, do coordenador do Empreendedorismo Municipal, Ivan Camurça, e do diretor técnico do Instituto Idear, Wagner Araújo.

Saiba mais – O Projeto “Costurando Proteção – Maracanaú com Máscara” é uma iniciativa da Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo. O Projeto foi realizado por meio de credenciamento, com inscrições no período de 27 a 30 de abril de 2020, e teve um total de 100 empreendedores do Município selecionados.

A iniciativa é uma ação de caráter emergencial e temporário, devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19) no Município. Os participantes do Projeto recebem um auxílio de 350,00 (trezentos e cinquenta reais) por mês no período de 90 (noventa) dias, para a confecção das máscaras. (Artur Filho)