Sasc promove último encontro formativo de 2024 do Programa Conviver para Ser e Aprender

Sasc promove último encontro formativo de 2024 do Programa Conviver para Ser e Aprender
Foto: PSB/Sasc
Os 70 profissionais que atuam no programa municipal “Conviver para Ser e Aprender” participaram, na quarta-feira, 27 de novembro, do último encontro formativo de 2024 promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc.
Visando capacitar os profissionais em boas práticas de atendimento à população que usufrui das atividades do Programa, os agentes de convivência social e socioesportiva tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre a temática “Racismo, Desigualdades Sociais e os Caminhos para a Superação”.
As palestras e atividades em alusão à data da Consciência Negra foram conduzidas por Vilaní de Souza Oliveira, professora, pedagoga, integrante da Coordenação do Movimento Negro Unificado — MNU Ceará e secretária de Combate ao Racismo da Confetam. O momento também contou com a participação de Chico Caboco, produtor cultural, educador, musicoterapeuta e pesquisador membro da Maloka ancestralidade.
Sobre o Programa — O “Conviver para Ser e Aprender” oferece atividades socioeducativas, como oficinas de cultura, arte e esporte, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Maracanaú, para crianças, adolescentes e idosos. Outro objetivo é desenvolver as atividades do Programa Criança Feliz, realizando visitas domiciliares às gestantes, às crianças de 0 a 3 anos e suas famílias. Os agentes de convivência social, socioesportiva e sócio-juvenil atuam nos 11 Cras e nos dois Centros de Convivência do município, unidades da política de assistência social de Maracanaú.
O trabalho dos profissionais do Programa Conviver para Ser e Aprender é coordenado pela Sasc, através da Coordenação da Proteção Básica (PSB).