Descubra um Maracanaú de
oportunidades
Guia de Investimentos de Maracanaú
DESCUBRA MAIS INCENTIVOS PARA SEU NEGÓCIO

Para você instalar sua empresa aqui, a Prefeitura de Maracanaú oferece incentivos fiscais como:
• Redução de Imposto sobre Serviço – ISS e Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.
• Doação de terrenos e subvenção do aluguel de galpões.
O Governo do Estado garante ainda redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS e outros benefícios.

DESCUBRA LUGARES ESTRATÉGICOS PARA RECEBER SUA EMPRESA

Maracanaú está de portas abertas pra crescer junto com você. Prova disso é que, para sediar o seu empreendimento, contamos com uma estrutura completa através de cinco distritos industriais:

Com área total de 1.013 hectares, tem localização estratégica, distante apenas 18 km do Centro de Fortaleza. O DIF I conta com infraestrutura completa, com água bruta e tratada, rede de esgoto, gás natural e energia elétrica em alta tensão

Possui área total de 164 hectares, com sistema de esgoto e tratamento em lagoa de estabilização, sistema de abastecimento de água e de energia elétrica.

Conta com 40,54 hectares de área total e estrutura semelhante ao DIF III, sendo uma excelente  opção para receber sua empresa.

Com área de 46 hectares, possui sistema de esgoto, acesso à via férrea, sistemas completos de abastecimento de água e energia elétrica. Uma excelente opção para receber negócios do setor atacadista.

São 18 hectares de área total, com espaço para receber sua empresa, sobretudo dos setores de confecções e têxtil devido à proximidade com os bairros Jereissati I e Novo Maracanaú, abundantes em mão de obra.

DESCUBRA UMA CIDADE QUE FAZ A DIFERENÇA NO SEU NEGÓCIO

Localização estratégica

Maracanaú está a apenas 56 Km de distância do Complexo do Pecém, 25 Km do Porto do Mucuripe e a 12 km do Aeroporto Internacional Pinto Martins, agilizando e reduzindo custos do escoamento da produção e recebimento da matéria-prima.

Acesso

Localizado às margens do Anel Viário (BR-020) que interliga todas as principais vias de acesso à Fortaleza e Região Metropolitana (BR-222, BR-116, CE-060, CE-065 e CE-040). Conta ainda com estações do Metrofor (metrô) e linha ferroviária.

Mão de obra e qualificação

Maracanaú conta com mão de obra jovem e preparada. O Município possui importantes  instituições de qualificação (de níveis técnico e superior) e seleção profissional, como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, Sine Municipal, Sine Estadual e diversas universidades privadas.

DESCUBRA UMA TERRA DE GRANDES EMPRESAS

Grandes investimentos atraem grandes empresas. Isso explica por que mais
de 10 mil empresas, sendo 2 mil delas indústrias, escolheram Maracanaú para sediar seus empreendimentos.

Veja quem decidiu investir aqui:

As Centrais de Abastecimento do Ceará – Ceasa, complexo estadual de armazenamento, distribuição e comercialização de hortifrutigranjeiros, também
estão no Município.

DESCUBRA A FORÇA
DA NOSSA ECONOMIA

O crescimento chegou em Maracanaú. E olhando os números, você percebe que ele veio pra ficar.

POR QUE INVESTIR
EM MARACANAÚ?

Com localização estratégica no Ceará, Maracanaú é a 2ª maior economia do Estado e tem o maior polo industrial cearense. É a 7ª cidade do País e a 1ª do Ceará e do Nordeste em Desenvolvimento Econômico, além de ocupar a 89ª posição entre as Melhores Cidades do Brasil para Fazer Negócios (Revista Exame/Urban Systems). Maracanaú foi classificada pela FDi Magazine em seu anuário “American Cities of the Future” (Cidades Americanas do Futuro), produzida pelo respeitado The Financial Times, como a 5ª cidade com melhor custo/benefício para investimentos estrangeiros entre as Small Cities, que inclui cidades com população entre 100.000 e 250.000 moradores

PERFIL MUNICIPAL

População: 229.458 (2020)
Densidade demográfica: 1.960,25 hab/km²
Área: 105,7 km²
Altitude: 48 m
Clima: tropical, com temperatura entre 26º C e 28º C
Latitude: 3°52’36’’
Longitude: 38°37’32’’

LIMITES
Norte: Fortaleza / Caucaia Leste: Pacatuba / Fortaleza Sul: Maranguape / Pacatuba Oeste: Maranguape / Caucaia

Quer instalar sua empresa em Maracanaú?

Entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú – SDE

85 3521.5210 | 3521.5208

Avenida Senador Virgílio Távora, 510 – CEP 61.939-160 Distrito Industrial – Maracanaú – Ceará – Brasil