14° noite de Cidade Cenográfica Junina reúne milhares de visitantes no São João de Maracanaú

Você está visualizando atualmente 14° noite de Cidade Cenográfica Junina reúne milhares de visitantes no São João de Maracanaú

O público aproveitou o Corpus Christi nesta quinta-feira, 16/06, para visitar a Cidade Cenográfica Junina. Quem passou por lá, pôde prestigiar apresentação teatral do Grupo Desequilibrados, no stand do Sesc. No palco Fabíola Teixeira, houve ballet com os alunos da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), apresentando o espetáculo “Antônia: a Fortaleza da Mulher Nordestina”, e apresentação do “Ballet na Roça”, da Cia Gaby Souza. A dupla de violeiros Geraldo Amâncio e Antônio Jocélio, cantaram repentes que representam a cultura do nordeste. A música ficou por conta da Banda Gládio, com o ritmo sertanejo e, finalizando, a Banda Chapéu de Couro tocou seus grandes sucessos e colocou todo mundo pra dançar um tradicional forró pé de serra.

Já no Quadrilhódromo, aconteceu mais uma noite do Festival Estadual de Quadrilhas Junina 2022. As quadrilhas Mania Junina, Arraiá da Fé, Rego Fundo, Império Nordestino e Luar da Praia, encantaram o público presente. O Festival Estadual de Quadrilhas Juninas seguirá até o próximo domingo, 19/06, quando o fim do certame definirá a quadrilha campeã do ano.