Secretário

Gerson Cecchini De Souza
Perfil do Secretário

Nascido em 20 de julho de 1971, na cidade de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, Gerson Cecchini de Souza é bacharelando em Administração de Empresas pela Faculdade Christus. Foi Presidente do Instituto Tancredo Neves, instituição ligada ao Partido da Frente Liberal – PFL, e Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados. Na Prefeitura de Maracanaú, durante a gestão do ex-prefeito Roberto Pessoa (2005-2012), exerceu as funções de Chefe de Gabinete, Secretário de Governo e Secretário Especial da Copa do Mundo de 2014, tendo se destacado pela excelência de seu trabalho de articulação política e gestão administrativa. Foi idealizador e realizador do São João de Maracanaú, o maior festejo junino do Ceará. O evento que, por sua grandeza e relevância turístico-cultural, proporcionou à cidade de Maracanaú a titulação de Capital Junina do Ceará, conforme Lei Estadual n° 14.999/2011. Foi coordenador-geral da campanha política que elegeu o Prefeito Firmo Camurça nas Eleições 2012, assim como havia sido nas eleições anteriores, dos anos 2004 e 2008, conseguindo a eleição e reeleição, respectivamente, da gestão do então prefeito Roberto Pessoa e seu vice-prefeito, Firmo Camurça. Foi Secretário de Cultura e Turismo nos dois mandatos do prefeito Firmo Camurça (2013–2020).

Competências

Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças tem como finalidade coordenar, articular, gerenciar e controlar as ações de gestão municipal, contribuindo para a qualidade da vida da prestação de serviços públicos do Município, bem como planejar, coordenar, supervisionar, executar, controlar e avaliar as atividades financeiras do Município, por meio da Política Fiscal nas suas vertentes tributária e orçamentária e gerir a gestão dos processos relativos às despesas e finanças do Município.

Contatos

O atendimento ao contribuinte é realizado no Setor de Tributação e Arrecadação, que funciona no Shopping Feira Center, na Avenida I, no Jereissati, vizinho à Defensoria Pública.

Atendimento : 0800.2751015
WhatsApp (85) 3521.5218
ISS : 3521-5224 / 3521-5227 / 0800.275.1015
ITBI : 3521-5222 / 3521-5223
IPTU/cadastro : 3521-5225 / 3521-5226
Recepção Auditoria : 3521-5228
Dívida ativa : 3521-5220

Setor para emissão de Certidão de Registro Cadastral – CRC (licitação) 3521-5166
Comissão de Pregões 3521-5165
Comissão de Licitação 3521-5168

É uma comissão, permanente ou especial, criada pela Administração, com a função de receber, examinar e julgar todos os documentos e procedimentos relativos às licitações e ao cadastramento de licitantes.

Normas de atuação:
Lei 8.666/93

Art. 51. A habilitação preliminar, a inscrição em registro cadastral, a sua alteração ou cancelamento, e as propostas serão processadas e julgadas por comissão permanente ou especial de, no mínimo, 3 (três) membros, sendo pelo menos 2 (dois) deles servidores qualificados pertencentes aos quadros permanentes dos órgãos da Administração responsáveis pela licitação.

§ 1o No caso de convite, a Comissão de licitação, excepcionalmente, nas pequenas unidades administrativas e em face da exigüidade de pessoal disponível, poderá ser substituída por servidor formalmente designado pela autoridade competente.

§ 2o A Comissão para julgamento dos pedidos de inscrição em registro cadastral, sua alteração ou cancelamento, será integrada por profissionais legalmente habilitados no caso de obras, serviços ou aquisição de equipamentos.

§ 3o Os membros das Comissões de licitação responderão solidariamente por todos os atos praticados pela Comissão, salvo se posição individual divergente estiver devidamente fundamentada e registrada em ata lavrada na reunião em que tiver sido tomada a decisão.

§ 4o A investidura dos membros das Comissões permanentes não excederá a 1 (um) ano, vedada a recondução da totalidade de seus membros para a mesma comissão no período subseqüente.

§ 5o No caso de concurso, o julgamento será feito por uma comissão especial integrada por pessoas de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame, servidores públicos ou não.

Fale Conosco

Centro Administrativo 6 de Março
Av. Durval Tomaz de Souza, 150 – Jereissati I
Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta, de 08:00 às 14:00hrs.

Setor para emissão de Certidão de Registro Cadastral – CRC (licitação) 3521-5166
Comissão de Pregões 3521-5165
Comissão de Licitação 3521-5168

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