Tales Saraiva

Tales Alves Saraiva

Ver Perfil

Nascido em 09 de Janeiro de 1974, Tales Alves Saraiva é natural de Fortaleza, Ceará. Filho de José Barbosa Saraiva e Maria Creuza Alves Barbosa, tornou-se munícipe de Maracanaú em 1982, quando da mudança de seus pais ao recém-entregue Conjunto Acaracuzinho, na época, ainda pertencente ao Município de Maranguape. Cursou e concluiu os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, ao passo em que trabalhava na Ceasa, ainda menor de idade, para ajudar nas atribuições de casa. Atualmente é acadêmico do curso de Direito. Possui habilitação em Relações Humanas, Interpessoais e Atendimento ao Cidadão pelo SENAC, além de condecorações pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Prestou concurso público em 1994, sendo aprovado e ingressando nas fileiras da Polícia Militar do Ceará no mesmo ano. Na Polícia Militar, prestou serviços de grande relevância à sociedade, tornando-se Instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência – PROERD, formando mais de 2.000 alunos das redes públicas e particulares, na conscientização do combate às drogas. Líder comunitário por excelência, implantou no calendário do bairro Acaracuzinho, com recursos próprios, as tradicionais festas da Criança e das Mães, em seus respectivos dias. Eventos estes que hoje são exemplos para diversos bairros, reunindo cerca de 12mil pessoas e 2mil pessoas respectivamente. Cristão, pai de 05 filhos e morador da Vila Buriti. Candidato a Vereador pela primeira vez em 2008. Já em 2012, chegou à 1ª suplência, chegando a assumir a vaga por um período em 2014. Em 2016, foi eleito Vereador de Maracanaú, com 1.389 votos, sendo que desses, 87% foram nos bairros Acaracuzinho, Novo Oriente, Santos Sátiro e Alto Alegre, onde milita há 35 anos.

Competências

Secretaria Municipal do Esporte é órgão dotado de autonomia funcional, administrativa, financeira e orçamentária, integrante da estrutura organizacional do Poder Executivo, tem como finalidade formular e coordenar a execução das políticas públicas de esporte do Município.

Contatos

Portarias

Projetos e Ações

Descrição:

Identificação das diferentes ações e atividades esportivas desenvolvidas e praticadas no Município. O cadastro é um instrumento de consulta e protocolo da Secretaria de Esportes, que a partir das informações colhidas poderá localizar em quais áreas estas ações acontecem com maior frequência e também o perfil destas atividades.

Requisitos necessários:

Diversos segmentos como: academias, assessorias esportivas, ligas, projetos, associações, clubes e serviços.

Como solicitar:

Para realizar o cadastro, basta clicar no link informado e preencher o questionário por completo.

Link do cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpxFOk1cPYxaQ5UZ2Rxf5gNIZ3p5byglvh5Y0H9Rvg_e222g/viewform. Informações pelo telefone: 3521-5233.

Horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Descrição:

O Futsal Sesc trabalha com uma metodologia fundamentada no ensino da prática esportiva como inclusão social, atendendo crianças e jovens de 8 a 17 anos.

Requisitos necessários:

As vagas serão destinadas a crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, em diversas categorias. As inscrições são gratuitas e válidas exclusivamente para estudantes da rede pública de ensino. 

Como solicitar:

Para participar é necessário que os responsáveis das crianças e adolescentes se dirijam até a sede da Secretaria de Esporte, que fica localizada na Avenida Lateral Sul, S/N – bairro Acaracuzinho (Praça da Juventude). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelo telefone: 3521-5233.

Documentação necessária para inscrição:
– 1 foto 3×4;
– Certidão de nascimento do participante;
– RG e CPF (do responsável e do participante);
– Comprovante de endereço;
– Declaração escolar do participante.

Horário de atendimento:

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Notícias da SESP