Você está visualizando atualmente Sasc recebe novos profissionais dos programas “Qualifica Mais Maracanaú” e “Conviver para Ser e Aprender”
Foto: Olívia Rodrigues

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania- Sasc, recebe neste segundo semestre novos profissionais, oriundos dos programas municipais “Qualifica Mais Maracanaú” e “Conviver para Ser e Aprender”, que atuarão na pasta e equipamentos sociais do município como bolsistas.

Para recepcionar e orientar os bolsistas, a Sasc promove durante os dias 01 e 02 de julho, no auditório da Faculdade Uninassau, uma ambientação que planeja dialogar com os novos profissionais sobre a área da assistência social no âmbito de suas atribuições.

O primeiro dia foi voltado para os participantes dos dois programas, abordando um diálogo essencial para o entendimento dos equipamentos e programas da Sasc.

Já o segundo dia de atividades, 02 de julho, será focado para os 29 bolsistas do Programa Conviver para Ser e Aprender que atuarão como agentes de convivência social, socioesportiva e sócio-juvenil no município. A ambientação deles trará a temática sobre a Gestão do Sistema Único de Assistência Social — GESUAS, locais de trabalho e as secretarias organizadoras do programa que, além da Sasc, são as Secretarias Esporte (Sesp) e Juventude e Lazer (Sejuv).

Saiba mais sobre os Programas — O “Conviver para Ser e Aprender” e o “Qualifica Mais Maracanaú” são programas municipais. O primeiro é coordenado pela Proteção Social Básica — PSB da Sasc, e desenvolve atividades de convivência social e esportivas, a fim de contribuir com a potencialização do escopo esperado pelos Serviços, Programas e Projetos desenvolvidos pelas Secretarias em questão.

Enquanto o “Qualifica Mais Maracanaú” visa oferecer cursos práticos de qualificação profissional com aperfeiçoamento e utilização de técnicas específicas para o aumento de produtividade e na qualificação de profissionais jovens e adultos.