Júnior Gadelha

Luis Gadelha da Silva Junior

Ver Perfil

Filiado ao PMDB, Luis Gadelha da Silva Junior é integrante do Diretório e membro do Conselho de Ética do partido.

É Graduado pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Especialista em Administração Pública e Servidor Público concursado.

Na Administração Pública de Maracanaú:

– Integrou equipe de implantação e coordenação do Programa Segundo Tempo;

– Coordenou a rede de convivência, Polo ABC e Centro dos Idosos, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC;

– Diretor da Secretaria de Cultura – SECULT;

– Assessor de Políticas Governamentais da prefeitura;

– Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico – STDE;

– Secretário das Relações Institucionais e Políticas Energéticas

Competências

Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo tem como finalidade implantar e executar ações de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo.

Contatos

Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates​

Os Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee de Maracanaú e coordenados pelo Instituto Idear, terão novidades a partir do mês de setembro. Todas as oito unidades dos Cates abrirão seis novas oficinas de Sobre a Utilização da Informática no Ambiente de Trabalho, abordando temas como internet nas empresas, documentos administrativos, planilhas financeiras, apresentações institucionais e de produtos, relação entre as redes sociais e o mercado de trabalho, entre outros. No próximo mês, os Cates iniciarão ainda as palestras da Setee, que levarão aos usuários temas voltados ao mercado profissional, como, por exemplo, comportamento em uma entrevista de emprego.

Mais informações e consulta sobre o horário de funcionamento dos CATE’s, podem ser obtidas via WhatsApp pelo telefone: (85) 8868-2032.

Inscrições – Os interessados em participar devem procurar um dos Cates nos seguintes locais:

CateEndereçoHorário
Associação MaravidasRua Prof. José Henrique da Silva, 4830 – Horto08h às 12h | 13h às 16h
Escola Comissário Francisco BarbosaRua 11, N° 116 – Bela Vista07h às 11h | 13h às 16h
Centro Profissionalizante Eneida Soares PessoaAv. Pe. José Holanda do Vale, 2071 - Centro08h às 12h | 13h às 17h
Instituto IdearRua 54, 61 - Jereissati08h às 12h | 13h às 17h
Instituto Lucimário CaitanoAvenida Central, 120
Conjunto Novo Oriente
08h às 12h | 13h às 17h
Sine MunicipalAv. I, (Feira Center, LJ01)
Jereissati I
08h às 12h | 13h às 17h

Apoio ao Empreendedorismo

A Prefeitura de Maracanaú oferece os seguintes serviços de apoio aos empreendedores do Município: Informação ao Microempreendedor Individual-MEI, Formalização do Empreendedor Individual, Capacitação Gratuita ao Empreendedor e Acesso ao Crédito para Microempreendedor-Ande.

Os serviços são oferecidos na Av. I, n° 17, Jereissati I, Bloco A, Feira Center. Mais informações pelo telefone 3521-5238.

Artesanato de Maracanaú

O Programa Artesanato de Maracanaú, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico – STDE do Governo Municipal, já conta com mais de 150 artesãos cadastrados, que recebem constantemente capacitações para iniciantes e ações de aperfeiçoamento técnico. O Governo de Maracanaú também promove a comercialização, dentro e fora do Município, de vários tipos de artesanato, como produtos de madeira, bonecas de pano, pintura em tecido e biscuit, cerâmicas, em arame e até mesmo o respeitado artesanato dos índios Pitaguary.

O Programa, ao longo dos últimos 10 anos, levou os artesãos maracanauenses a diversos eventos importantes como os realizados pelo Governo de Maracanaú (São João e Natal de Brilho), no North Shopping Maracanaú, no Complexo Turístico Ypióca – iPark, no Festival Nacional de Humor de Maranguape e até na Casa Cor Ceará 2009, quando o trabalho de quarenta artesãos foram expostos na loja Maracanaú Design. Na casa Cor Ceará, o artesanato do Município decorou ainda os ambientes montados por arquitetos, decoradores e paisagistas.

O artesão que tem interesse em participar do programa basta se cadastrar apresentando uma amostra do artesanato fabricado pela pessoa, além do documento de identidade, CPF e foto. A inscrição é realizada no Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, localizado na Rua 54, 61 – Jereissati, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e 13 às 16 horas. Telefone para informações: 3382-6273

Sine Municipal de Maracanaú

Maracanaú municipalizou o Sistema Nacional de Emprego-Sine, através de um convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego-MTE, e otimizou as atividades voltadas para a empregabilidade. Com o contrato, a Prefeitura recebe recursos do Governo Federal para atuar nas seguintes ações: intermediação da mão de obra, habilitação do Seguro Desemprego e qualificação profissional. O Sine Municipal realiza atendimento com o novo sistema “Mais Emprego”, que também possibilita à empresa ou ao trabalhador fazer o cadastro pela internet. Para agilizar este serviço, a Prefeitura de Maracanaú disponibiliza 45 telecentros, em pleno funcionamento, onde o trabalhador pode fazer o cadastro, gratuitamente.

Serviço

Endereço: Avenida I, n° 17 (Feira Center)
Bairro: Jereissati I
Telefone: 3521-5237 / 3521-5238
Horário de Funcionamento: 8 às 16 horas