• A Secretária
  • Competências
  • Fale Conosco

Margareth Rose

Margareth Rose Soares Campos é formada em Estudos Sociais e História pela Universidade Estadual do Ceará. Na faculdade, participou ativamente de manifestações estudantis, uma delas foi a marcante luta pela meia passagem e a criação dos grêmios nas escolas de Maracanaú, quando presidiu a União dos Estudantes de Maracanaú, se tornando a 1º mulher a ocupar a presidência do movimento.  

Margareth Rose Ingressou na vida Pública em 1988, como vereadora, quando atuou por três mandatos. No Legislativo alcançou várias conquistas: Tornou-se a primeira e única mulher, até o momento (2021), a ocupar o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Maracanaú. Foi autora do projeto de indicação da Medalha 8 de Março que homenageia mulheres de destaque. Seus mandatos sempre foram voltados para as causas sociais e questões relacionadas à independência feminina, ao combate ao preconceito e a toda e qualquer forma de discriminação.   

Durante 25 anos, Margareth dedicou-se à educação infantil, mantendo quatro escolas para crianças de 2 a 4 anos. Na área da saúde, lutou pelo Hospital da Mulher e atualmente, gerencia voluntariamente o Projeto De Bem com a Vida, voltado para o público da 3ª idade, sendo composto 95% por mulheres; 

Dentre os vários os títulos que conquistou: Foi a primeira assessora de Políticas Públicas para as Mulheres e a Primeira madrinha da Diversidade Sexual e igualdade racial. 

 “Combater a impunidade é a melhor forma de lutar contra a violência, fazer valer a justiça, respeitar a dor das vítimas e contribuir para uma convivência de fraternidade e paz”.         

A Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos tem como finalidade desenvolver e coordenar as políticas públicas de mulheres, de direitos humanos, cumprir a função social em parceria com a sociedade e demais instituições governamentais e não-governamentais.

Endereço: Palácio Antônio Gonçalves, Rua 01, 652 – Conjunto Novo Maracanaú
Telefones: 3521-5853 / 3521-5859
E-mailprefeito@maracanau.ce.gov.br
Horário de Atendimento: 08h às 14h

Notícias da SEMDH