A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos — SEMUDH, realizou um ato político em prol do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Reafirmando o compromisso de apoiar, proteger e implementar as políticas públicas para promover uma vida de paz e segurança para as mulheres de Maracanaú. A ação aconteceu nessa segunda-feira, 25/11, na Praça da Estação, no Centro.
Durante a atividade, foram entregues informativos sobre os tipos de violência contra a mulher, em referência à data alusiva ao combate e como as vítimas podem proceder. Além de promover a reflexão e conscientização para a população debater sobre a temática.
A secretária da SEMUDH, Margareth Rose, aproveitou a oportunidade para reafirmar a existência de iniciativas da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos: “Temos ações afirmativas de acolhimento, proteção e defesa da mulher. Temos uma equipe disciplinar que funciona na Delegacia da Mulher, na parceria com projetos como o Paz no Lar e também no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS.” A ação contou com o apoio da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará — ALECE, do Conselho dos Direitos da Mulher de Maracanaú e Projeto Paz no Lar.