• Secretário
  • Competências
  • Fale Conosco

George Valentim

George Lopes Valentim nasceu em Maranguape. É formado em Administração de Empresas e em Direito com Especialização em Direito e Processo Administrativo. Teve sua vida profissional focada na gestão pública. Aprovado em concurso público, exerceu vários cargos na Gestão Municipal de Maranguape, tais como: Presidente da Comissão de Licitação (1999-2003), Secretário de Administração e Finanças (2004), Procurador Geral do Município (2005), Secretário Municipal de Educação (2006-2007), Chefe de Gabinete do Prefeito (2008), saindo para concorrer ao cargo de Prefeito.

Foi Prefeito de Maranguape no período de 2009 a 2012. Exerceu dentre os anos de 2013 e 2014, o cargo de Diretor Geral do PROCON Fortaleza, saindo para concorrer no pleito eleitoral de 2014 a deputado Estadual, ficando na primeira suplência com 27.475 votos.

No ano de 2015, assumiu como diretor Comercial das Centrais de Abastecimento do Ceará (CEASA). Em 2017 até fevereiro de 2018, assumiu a Presidência do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), órgão vinculado a Assembleia Legislativa do Estado. Nos anos de 2016 e 2018, assumiu o mandato de Deputado Estadual. Em fevereiro de 2019, foi nomeado como Diretor de Veículos do Detran permanecendo até 2020. 

A Secretaria Municipal de Educação tem como finalidade formular, coordenar e executar a política educacional na rede pública municipal de ensino, administrar o sistema municipal de ensino e instalar e manter estabelecimentos públicos municipais de ensino, controlando e fiscalizando o seu funcionamento, mantendo e assegurando a universalização das etapas de ensino sob competência do Município, visando proporcionar os meios necessários à oferta e qualidade dos serviços, integrar às políticas e planos educacionais da União, do Estado e do Município, nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional.

Endereço: Avenida Antonieta Araújo Ferreira, S/N - Jereissati - (CVT Maracanaú) próximo à Escola Municipal Construindo o Saber
Telefones: 3521-5652 / 3521-5664 / (85) 98130-1674
E-mail: seduc@maracanau.ce.gov.br
Horário de Atendimento: 08h às 14h

Projetos

Níveis e Modalidades de Ensino

Educação Infantil (Creche e Pré-Escola)
Em Maracanaú, as crianças recebem uma educação que visa o desenvolvimento afetivo, cognitivo, social, psicomotor, cultural e linguístico. Nas escolas municipais, todos os professores possuem graduação e são concursados, garantindo a qualidade nesse estágio da formação dos alunos. O município atende, na Educação Infantil, tanto as modalidades creche como de pré-escola. A merenda escolar é uma das prioridades. O cardápio é elaborado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação que também ministram palestras nas escolas com temas relacionadas à nutrição e boa alimentação. O Município conta ainda com o Programa de Alimentação Escolar com objetivo de atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Integram também o sistema municipal duas creches que funcionam em tempo integral atendendo crianças de 0 a 3 anos de idade. Além das creches municipais, a educação também conta com o apoio de creches contratadas para proporcionar uma quantidade maior de alunos atendidos.

Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental tem como objetivos, conforme a Lei nº 9.394/96, a formação básica do cidadão, mediante:
I – O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II – A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III – O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV – O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Educação de Jovens e Adultos
O município de Maracanaú tem fortalecido a política para recuperar a oportunidade de alguns cidadãos que não tiveram a educação no tempo certo. Por isso, trabalha com uma formação continuada especificamente voltada para esse público.
A educação de jovens e adultos é compreendida em: presencial, semipresencial e alfabetização de jovens e adultos.

Educação Especial Inclusiva
Maracanaú adota uma política que favorece a inclusão das pessoas com necessidades especiais na escola regular. Para atender com qualidade a essa demanda, o município conta com o Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES), que possui uma infraestrutura física e profissionais especializados no atendimento das diferentes deficiências. O CIES também possui equipamentos modernos e laboratórios de informática adaptados para pessoas com deficiência.
Com objetivo de proporcionar condições de educação igualitária para todos, a prefeitura contratou intérpretes e instrutores da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para dar suporte aos educadores com alunos surdos e assim, potencializar estes estudantes na aquisição do conhecimento.

Equipamentos

Centro de Línguas de Maracanaú
A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Educação, proporciona a toda a comunidade maracanauense mais uma oportunidade no desenvolvimento educativo com a criação do centro de Línguas de Maracanaú (CLM), o equipamento dispõe de 12 salas de aula, banheiros convencionais e adaptados, biblioteca, laboratórios de informática e cantina. Uma infraestrutura excelente que proporciona aos alunos um melhor rendimento educacional.
O equipamento funciona nos três turnos, oferecendo cursos de Inglês, Espanhol e Libras.
Para ingressar no CLM é realizada semestralmente uma seleção aberta a toda à comunidade em que para ingressar nos cursos de Inglês e Espanhol deverão realizar uma prova seletiva, já para o cursos de Libras, a seleção é realizada levando em consideração outros critérios.

Núcleo de Tecnologia da Educação (NUTEM)

1. O Núcleo de Tecnologia Educacional de Maracanaú (NUTEM)
O NUTEM é responsável pela implantação da IE nas escolas e tem como função principal capacitar e orientar os gestores e professores, quanto ao uso pedagógico das tecnologias digitais na sala de aula, bem como na manutenção preventiva desses aparelhos. Portanto, as funções básicas do NUTEM são: capacitar professores; prestar suporte pedagógico e técnico às escolas; realizar pesquisas na área, desenvolver e disseminar experiências educacionais.

2. O Laboratório de Informática Educativa de Maracanaú (LIEM)
O LIEM é um espaço pedagógico disponível, na escola, com objetivo de contribuir com o processo de construção do conhecimento de todos os segmentos da Escola. O espaço do LIEM deve ser contemplado na proposta politico pedagógica da escola. Isso significa inserir as tecnologias digitais da informação e comunicação no contexto escolar, buscando minimizar a situação de exclusão digital a qual está submetida a clientela escolar.

CADEE
Criado em agosto de 1990, pela Prefeitura Municipal de Maracanaú, em parceria com a APAE, o Cadee funcionou no formato assistencialista às pessoas com necessidades especiais até 2011. A partir de 2012, passou a receber outra denominação CIES – Centro Integrado de Educação, Saúde e Assistência Social e também com a participação das Secretarias de Saúde e de Assistência Social. Com a nova denominação o CIES passa a ser escola regular de ensino inclusivo atendendo crianças com ou sem deficiência. Seu grande diferencial, além do educacional, é atender crianças com deficiências no atendimento educacional especializado no próprio centro com profissionais da Saúde e ter à disposição da comunidade um atendimento socioassistencial no campo da habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência promovido pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social.
DETRE
Diante da necessidade de dispor de um espaço para realizar os planejamentos das escolas, as capacitações dos educadores e diversos outros evento de interesse da Prefeitura de Maracanaú, foi criado o Departamento de Treinamento (DETRE), um equipamento da Secretaria de Educação de Maracanaú. O Detre funciona desde 1997 e conta com uma estrutura constituída por dez salas para planejamento, um auditório, uma quadra e mais uma sala para coordenação do setor.

Atualmente, Eugênio José Dantas é coordenador do Departamento de Treinamento.
Contato : Eugênio: 3392. 8038.

Programa Brasil Alfabetizado
O programa é uma das possibilidades para se enfrentar esse desafio. O Município de Maracanaú tem aderido ao programa desde 2005. É um Programa voltado exclusivamente para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. É também, uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O apoio financeiro vem da parceria da prefeitura de Maracanaú com a SECADI, no qual através de resoluções determina ao Município o desenvolvimento de ações para a aplicação do mesmo.

Programa Projovem Urbano
O Projovem Urbano visa promover ações para a elevação da escolaridade, a qualificação profissional em nível inicial e a participação cidadã dos jovens beneficiários. Essas ações são financiadas por transferências diretas de recursos, executadas pelo FNDE/MEC, aos estados e ao Distrito Federal e àqueles municípios que aderem ao Programa e se comprometem a desenvolvê-lo em completa consonância com as normas estabelecidas com o Projeto Pedagógico Integrado e com a legislação que rege o Projovem Urbano.

Programa Universidade Operária do Nordeste
O Programa Universidade Operária do Nordeste, foi instituído pela lei nº 1.448, de 03 de setembro de 2009, que instituiu no Município de Maracanaú e constitui-se de um sistema integrado de educação básica de nível fundamental na modalidade de jovens e adultos integrada à Educação profissional para grandes contingentes de operários e pessoas com necessidades especiais domiciliadas em Maracanaú, regularmente inscritos no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O Programa tem como beneficiários a população do referido município com idade compreendida entre 25 e 45 anos.

Programa Mais Educação
O Programa Mais Educação fundamenta-se no aporte teórico da educação integral, entendida como um processo intencional, planejado, sistemático e gradual a fim de garantir o desenvolvimento integral às crianças, aos adolescentes e jovens, sujeitos de direitos que vivem numa sociedade contemporânea marcada por intensas transformações e exigências crescentes da sociedade ao acesso, à permanência e ao êxito dos sujeitos sociais.
Sendo assim, a Educação Integral dar-se-á por meio da ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas que qualifiquem o processo educacional e melhorem o aprendizado dos estudantes. Não se trata, portanto, da criação ou recriação da escola como instituição total, mas da implicação e da articulação dos diversos atores sociais que já atuam de forma corresponsável na garantia de direitos e na formação integral de nossas crianças e jovens.

Publicações

A Revista Educação & Reflexão é uma publicação semestral de responsabilidade da Secretaria de Educação de Maracanaú, registrada sob o número ISSN 2237-7883, desde 2011. Com o slogan “a gestão refletindo suas práticas”, tem por objetivos promover a produção do conhecimento; disseminar o debate e a socialização de experiências educativas; criar mecanismos de intercâmbios científicos do Sistema Municipal de Ensino de Maracanaú com outros sistemas e instituições de pesquisa no Brasil e no exterior, além de favorecer a reflexão da problemática educacional.

O periódico nasceu da necessidade de publicizar o conhecimento produzido pelos docentes, bem como favorecer o registro e a memória das ações realizadas por técnicos, professores e alunos. Trata-se de uma publicação concebida para o meio digital, com colaboradores representantes da sociedade civil, membros da comunidade escolar, líderes políticos e personalidades educacionais.

A Revista Educação & Reflexão possui um Conselho Editorial responsável por avaliar e publicar as produções consideradas relevantes para o avanço teórico e prático do fazer pedagógico e/ou que reflitam sobre o ensino público do município.

Todas as edições versam sobre temas do cotidiano escolar, do trabalho docente, da gestão e das políticas públicas educacionais.

No que diz respeito às seções, estas se dividem em relatos de experiências exitosas ou boas práticas da Secretaria de Educação e das escolas municipais; artigo de opinião; produções culturais de professores e alunos; entrevista com profissionais da educação ou estudiosos de referência na temática em foco; notícias sobre eventos ocorridos nas escolas municipais ou em outros espaços, com a participação de representantes da educação municipal e artigos científicos.

A Prefeitura Municipal de Maracanaú, através da Secretaria de Educação, espera que esta iniciativa socialize experiências exitosas e contribua para a melhoria dos processos educacionais, sendo um veículo de difusão entre nossas instituições escolares, inspirando e motivando os profissionais da educação.

A Secretaria de Educação publica, em formato digital, a Base Curricular de Maracanaú (BCM). O documento objetiva subsidiar a garantia do direito à aprendizagem por todos os estudantes. É decorrente de deliberação do Conselho Municipal de Educação e está organizado em 16 volumes, de acordo com o público a que se destina, os quais podem ser acessados nos links abaixo:

-> Livro Introdução

-> Livro Educação Infantil

-> Livro 1° Ano

-> Livro 2° Ano

-> Livro 3° Ano

-> Livro 4° Ano

-> Livro 5° Ano

-> Livro 6° – 9° – Arte

-> Livro 6° – 9° – Ciências

-> Livro 6° – 9° – Educação Física

-> Livro 6° – 9° – Ensino Religioso

-> Livro 6° – 9° – Geografia

-> Livro 6° – 9° – História

-> Livro 6° – 9° – Inglês

-> Livro 6° – 9° – Língua Portuguesa

-> Livro 6° – 9° – Matemática 

Escolas Municipais e outros equipamentos

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Educação, oferece aos maracanauenses oportunidades de aprendizagens em línguas estrangeiras como o Inglês e o Espanhol, além da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com a criação do Centro de Línguas de Maracanaú (CLM). Funcionando nos três turnos, são ofertados cursos básicos e intermediários. Os projetos Português para Surdos, CLM Comunica, Coral, Música e Letra, Violão e Técnicas Vocais, Monitoria em Libras, Encontros de Libras, Rádio CLM e Cineo Tapeo são projetos educativos permanentes da instituição.

O CLM disponibiliza material didático, dispõe de 12 salas de aula climatizadas, banheiros convencionais e adaptados, biblioteca, laboratório de informática, auditório e cantina. Uma infraestrutura que proporciona aos estudantes um melhor rendimento educacional.

Os docentes de Inglês possuem proficiência certificada pela Universidade de Cambridge, instituição inglesa de referência internacional. Os docentes de Espanhol são certificados pelo Exame DELE, organizado pelo Instituto Cervantes, referência em comprovação a nível internacional da Língua Espanhola. O Centro de Línguas de Maracanaú é centro aplicador da prova de proficiência em Espanhol com a certificação SIELE, do Instituto Cervantes, da Espanha.

Alunos da rede municipal, estadual, particular, professores, servidores públicos, funcionários de empresas da cidade e a comunidade podem concorrer a uma vaga. A seleção acontece semestralmente e para ingressar nos cursos de Inglês e Espanhol, os candidatos realizam prova com conhecimentos em língua portuguesa, história e geografia de Maracanaú, além de atualidades. Já para o curso de Libras, a seleção é realizada levando em consideração critérios definidos no Edital. O Centro de Línguas de Maracanaú (CLM) fica na Rua Belém, 91, no Piratininga. O telefone para contato é 3383-3879.

Editais

O Polo UAB Maracanaú foi criado pela Lei de nº 2.513 de 29 de abril de 2016, implantado no Município no ano de 2016, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará – UECE, ofertando inicialmente cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Atualmente, o Polo oferece cinco (5) cursos de graduação: 1) Licenciatura em Artes Visuais; 2) Licenciatura em Matemática; 3) Licenciatura em Química; 4) Licenciatura em Ciências Biológicas; e 5) Licenciatura em Física. E quatro (4) cursos de especializações: 1) Gestão Pública em Saúde; 2) Gestão Pública Municipal; 3) Saúde da Família e 4) Alfabetização e Multiletramentos. Além desses, duas (2) turmas do Programa MedioTec, com as seguintes formações: 1) Técnico em Contabilidade e 2) Técnico em Comércio.

Os cursos ofertados no Polo são integralmente financiados pela CAPES/MEC, por meio da Universidade Aberta do Brasil, com contrapartida das Universidades e a Prefeitura Municipal de Maracanaú, na modalidade a distância. Os encontros presenciais com professores das Universidades são realizados aos sábados. Os alunos contam com apoio de tutores presenciais durante a semana, caso necessitem. Com efeito, entende-se que, a oferta dos cursos nesse formato representa a democratização do acesso à Educação Superior.

O Polo UAB Maracanaú está localizado na Rua Belém, S\N, no bairro Piratininga. O telefone para contato é 3383.3883. Funciona nas dependências do Centro de Línguas de Maracanaú – CLM.

Editais

Adauto Ferreira Lima
Avenida do Contorno Leste, S/N – Timbó
3383.3824

Adélia Santos de Sousa, Professora
Avenida Central, 120A – Novo Oriente
3383.3801

Almir Freitas Dutra, Prefeito
Rua Eng. Elifio de Medeiros, 06, Alto da Bonança – Pajuçara
3383.3803

Ana Beatriz Macedo Tavares Marques, Estudante
Rua Joacir Freitas Dutra, S/N – Alto da Mangueira
3383.3804

Antônio Albuquerque Sousa Filho
Rua Senador Petrônio Portela, 145 – Pajuçara
3383.3805

Antônio Gondim de Lima
Avenida Lateral Sul, S/N – Acaracuzinho
3383.3806

Aprender Pensando
Rua Pedro Caetano de Paiva, 491 – Pajuçara
3383.3807

Braz Ribeiro da Silva
Rua 21 de Abril, 291 – Bairro Boa Vista
3383.3808

Carlos Drummond de Andrade
Rua Pedro Álvares Cabral, 30 – Jardim Bandeirante
3383.3809

Carlos Jereissati, Senador (Escola e Creche)
Avenida I, S/N – Jereissati I
3383.3802

Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa
Avenida Padre José Holanda do Vale, 2071 – Centro

Centro de Educação de Jovens e Adultos de Maracanaú – Cejam
Avenida Padre José Holanda do Vale, 2071 – Centro
3383.3839

Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pajuçara – Cejap
Rua Luís Gonzaga dos Santos, 480 – Pajuçara
3383.3878

Centro de Educação Infantil – CEI Elsa Maria Laureano Pereira
Rua Manoel Mendes Ferreira, 10 – Pajuçara
3383.3876

Centro de Línguas Estrangeiras e Libras de Maracanaú – CLM
Rua Belém, 91 – Piratininga
3383.3879

Centro Integrado de Educação, Saúde e Assistência Social de Maracanaú – CIES
Av. X, S/N, Conj. Jereissati II
3383.0070

César Cals Neto
Rua Henrique da Silva, 5531 – Horto Florestal
3383.3811

César Cals de Oliveira Filho, Governador
Rua Lituânia, S/N – Alto Alegre I
3383.3812

Cezarina de Oliveira Gomes, Professora
Rua Campos Filho, 510 – Parque Tijuca
3383.3813

Construindo o Saber
Av. Antonieta Araújo Ferreira, S/N – Jereissati I
3383.3814

Cora Coralina
Rua Geraldo Nobre, 1945 – Alto Alegre II
3383.3815

Edson Queiroz
Avenida do Contorno Sul, S/N – Timbó
3383.3817

Eleazar de Carvalho, Maestro
Avenida Central, S/N, Novo Oriente
3383.3819

Elias Silva Oliveira
Rua Professor José Henrique da Silva, 4881 – Horto Florestal
3383.3820

Escola Indígena de Educação Básica do Povo Pitaguari
Rua Prof. José Henrique da Silva, S/N – Santo Antônio do Pitaguari
3383.3822

Evandro Ayres de Moura
Rua São Sebastião, 341 – Jardim Bandeirante
3383.3823

Francisca Florência da Silva, Professora
Rua Santo Antônio, 1162 A– Parque São João
3383.3871

Francisco Antônio Fontenele
Rua Noé Sales Bezerra, S/N – Jaçanaú
3383.3827

Francisco Araújo do Nascimento, Professor
Rua 129, 191 – Timbó
3383.3825

Francisco Barbosa, Comissário
Rua 11, 116 – Bela Vista
3383.3826

Francisco Oscar Rodrigues, Professor
Rua Pedro Batista, 1180 – Alto da Bonança / Pajuçara
3383.3828

Genciano Guerreiro de Brito
Avenida XII, 03 – Jereissati II
3383.3829

Heitor Villa Lobos
Rua Delmiro Júnior, 556 – Cidade Nova
3383.3888

Hélder Pessoa Câmara, Dom
Avenida General Osório de Paiva, 8030 – Siqueira
3383.3898

Herbert José de Souza – Betinho
Avenida VI, S/N – Jereissati II
3383.3830

Integrando o Saber
Rua Pedro de Paula Barros, 620 – Colônia Antônio Justa
3383.3831

Irmã Dulce
Rua B, 100 – Conj. Vida Nova
3383.3816

Jatobá
Rua Juscelino Kubitschek, 1941- Jatobá
3383.3869

João Magalhães de Oliveira
Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, 700 – Cágado
3383.3851

Joaquim Aguiar
Rodovia CE 065, KM 09 – 9821 – Jaçanaú
3383.3832

José Assis de Oliveira
Rua Paulo Afonso, S/N- Parque Jari
3383.3863

José Belisário de Sousa
Rua Manoel Moreira Lima, 790 – Coqueiral
3383.3833

José Dantas Sobrinho
Avenida Central S/N – Novo Oriente
3383.3834

José de Borba Vasconcelos
Avenida do Contorno Sul, S/N – Timbó
3383.3835

José Mário Barbosa
Rua Gabriel Ferreira de Sousa, 850 – Olho D’Água
3383.3836

José Martins Rodrigues, Deputado
Avenida VI, S/N – Jereissati I
3383.3837

José Nogueira Mota
Rodovia José Nogueira Mota – Mucunã
3383.3838

Liceu de Maracanaú
Rua Novo Oriente, 201 – Piratininga
3383.3840

Luís Carlos Prestes
Rua Pedro Caetano de Paiva, 337 – Pajuçara
3383.3841

Luiz Gonzaga dos Santos
Rua Pedro Batista, 10 – Boa Esperança / Pajuçara
3383.3842

Maria Gláucia Menezes Teixeira Albuquerque, Professora
Rua Pedro Gomes, 45 – Siqueira
3383-3899

Maria de Jesus de Sousa Macambira, Professora
Av. Senador Petrônio Portela, 430 – Pajuçara
3383.3847

Maria José Holanda do Vale, Professora
Rua Adalberto Malveira, 1353 – Siqueira II
3383.3850

Maria José Isidoro, Professora
Rua 13, 20 – Alto da Mangueira
3383.3849

Maria de Lourdes da Silva, Professora
Rua 13, Quadra 236 – Alto Alegre
3383.3843

Maria Pereira da Silva
Rua Justino de Sousa, 842 – Pajuçara
3383.3872

Maria do Socorro Viana Freitas, Professora
Rua 10, S/N – Novo Maracanaú
3383.3848

Madre Teresa de Calcutá
Rua Engenheiro Elífio Medeiros, 61 – Pajuçara
3383.3864

Maria Marques do Nascimento
Rua José Nogueira Mota, 83 – Mucunã
3383.3873

Mário Covas, Governador
Avenida IX, 260 – Jereissati II
3383.3852

Manoel Moreira Lima
Estrada do Pau Serrado, S/N – Pau Serrado
3383.3844

Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo
Avenida Central, 2000 – Acaracuzinho
3383.3845

Manoel Róseo Landim
Rua Oscar Ferreira de Brito, 161 – Mucunã
3383.3846

Mirian Porto Mota (Creche)
Avenida VI, S/N – Jereissati I
3383.3875

Napoleão Bonaparte Viana
Rua Napoleão Bonaparte Viana, 410 – Luzardo Viana
3383.3853

Narciso Pessoa de Araújo
Avenida Padre José Holanda do Vale, S/N – Maracananzinho
3383.3854

Norberto Alves Batalha
Rua Prof. José Henrique da Silva, 4031 – Picada
3383.3810

Norma Célia Pinheiro Crispim, Professora
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2295 – Jatobá
3383.3855

Nossa Senhora de Fátima (Creche)
Rua F, S/N – Conjunto Nossa Senhora de Fátima – Luzardo Viana
3383.3874

Osmira Eduardo de Castro (Creche)
Avenida Central, 100 – Novo Oriente
3383.3877

Parque Piratininga
Rua Amazonas, 01 – Piratininga
3383.3856

Paulo Freire, Professor
Rua Paulo Batista, 660 – Pajuçara
3383.3857

Pensando e Construindo
Rua Pereira Silva, 1442 – Jardim Jatobá
3383.3858

Rachel de Queiroz
Avenida XII, 203 – Jereissati II
3383.3859

Rodolfo Teófilo
Rua Otávio Alves, 09 – Pajuçara
3383.3860

Rui Barbosa
Rua do Campo, S/N – Piratininga
3383.3861

Santa Edwirges
Rua Paulo Afonso, 1840 – Alto Alegre
3383.3818

Sinfrônio Peixoto de Moraes
Rua Júlio Mendes, 255 – Pajuçara
3383.3862

Tancredo Neves, Presidente
Rua 2, S/N – Novo Maracanaú
3383.3870

Ulisses Guimarães, Deputado
Rua 29, 10 – Novo Oriente
3383.3865

Valdênia Acelino da Silva
Rua Irineu Machado, S/N – Parque São João
3383.3866

Vinícius de Morais
Rua N, 425 – Esplanada do Mondubim
3383.3867

Walmiki Sampaio de Albuquerque
Av. do Contorno Sul, S/N – Conjunto Industrial
3383.3868

Notícias da SEDUC