Você está visualizando atualmente 1º Encontro Nacional de Motociclistas – Maracanaú Moto Fest deve receber mais de 48 mil visitantes

Maracanaú receberá o 1º Encontro Nacional de Motociclistas – Maracanaú Moto Fest 2017. O evento, realizado pela TV Maracanã em parceria com a Prefeitura de Maracanaú e organização do ABUTRE´S MC BRASIL, tem a expectativa de reunir cerca de 48 mil pessoas, uma média de 12 mil em cada um dos quatro dias de programação. O Maracanaú Moto Fest deve gerar mais de R$ 300 mil em receitas no Município, alavancando o movimento turístico na próxima semana. O evento acontece de 12 a 15 de outubro, na Praça do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Município – IFCE Campus Maracanaú.

Motociclismo – O Maracanaú Moto Fest traz para o Ceará a cultura do motociclismo como movimento coletivo e cultural, como ocorrem em diversas regições do Brasil e do Mundo. Multidõesse reúnem para contar suas histórias, celebrar tradições, compartilhar conhecimentos, bem como festejar a paixão por essa cultura. O coletivo tem crescido bastante, sobretudo no Brasil, no Ceará e no Nordeste. Segundo Renato Ximenes, Diretor de Disciplina Mundial/ Diretor Estadual do Abutres Ceará, esse é um dos maiores eventos de Motociclismo do país, um dos maiores no Nordeste e o primeiro do Ceará.

Estrutura – Na ocasião, uma “megaestrutura” será instalada para receber o público do Moto Fest. O evento conta com praça de alimentação, área de camping, shows de rock, com renomadas bandas, além de expositores para acessórios, apresentação de wheeling show (manobras de moto), festivais de tatuagens e ainda troféus para Motoclubes e sorteio de moto “0 km”.

O evento é de cunho social e a entrada é 1 kg de alimento não perecível, direcionado às instituições de caridade. Haverá também distribuição de dez mil brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças. Maracanaú Moto Fest 2017 conta com a promoção da Crasa Motos, Nacional Gás, Auto Escola Maracanaú, Mark Fardamentos, Fort Motos, Lockteck , Centro Educacional São Francisco, Água Aratanha, Delrio, Itaipava, Primos Motopeças, Azzejo Fashion, Ceará Motos, IFCE Campus Maracanaú, RL Multimarcas, Cacique Lubrificantes, Roberio Motos.

Confira a programação :

12 de Outubro de 2017 (Quinta-feira)

08h00 – Abertura da Recepção e cadastramento.

16h00 – Ação Social Festa da Criança·

20h00 – Abertura oficial do evento (Auditório do IFCE campus Maracanaú)

20h30 – Festa com a Fets Domino

22h30 – Festa com a banda Renegados