Raimundo Bezerra Filho

Raimundo Coêlho Bezerra de Farias Filho

Ver Perfil

Raimundo Coêlho Bezerra de Farias Filho é graduado em Gestão Pública pela Universidade Regional do Cariri – Urca e graduando de Agronomia pela Universidade Federal do Ceará. Em sua trajetória profissional foi Sócio-proprietário da Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias, Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza, Coordenador de Articulação Política da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Coordenador Geral da Associação dos Jovens Empresários, Diretor Institucional do Sistema FECOMERCIO do Ceará, Vice-presidente da Associação Comercial do Crato. Na área politica foi vice-prefeito do Município do Crato por dois mandatos (2009 a 2016), Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados em Brasília e disputou eleições para Deputado Estadual e Deputado Federal. Em Maracanaú, na atual gestão do Prefeito Roberto Pessoa, assumiu a função de Secretário-Executivo da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano.

Competências

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano tem como finalidade a formulação de políticas públicas, diretrizes gerais, planejamento, implantação e monitoramento da infraestrutura concernentes às obras públicas do Município de Maracanaú.

Contatos

O sistema de limpeza pública de Maracanaú é de responsabilidade da Prefeitura, e os serviços prestados são: roço, capinagem, pintura de meio fio, poda de árvores, retirada de entulho e coleta de lixo domiciliar e especial (hospitalar e industrial). O lixo coletado é armazenado no aterro Metropolitano Sul, localizado dentro do município, que atende também às zonas sul e leste de Fortaleza. Mais informações pelo telefone: 3521-5146 / 5163.

Para a retirada do entulho e poda de árvores, os moradores podem ligar 3182-5421 e solicitar o serviço à BC Construções, empresa licitada pelo Município.

A coleta de lixo é realizada diariamente no local, menos aos domingos, sempre no período da tarde. Os serviços de capina são feitos esporadicamente pelo sistema de mutirão.

Documentos

Translog Maracanaú

É um Programa de Mobilidade Urbana financiado através de um contrato de empréstimo internacional, celebrado entre o Município de Maracanaú e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O objetivo principal é contribuir para melhorar a produtividade do nosso Município e mitigar os impactos negativos das mudanças climáticas, mediante o desenvolvimento de infraestrutura eficiente e sustentável.

Este objetivo principal será alcançado através da realização de três objetivos específicos:

  1. Reduzir os tempos de viagem e os custos operacionais do transporte de mercadoria e passageiros;
  2. Reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE);
  3. Apoiar a melhoria institucional do Município.

Dentre as principais ações, elenca-se:

  • Obras de pavimentação;
  • Reabilitação de vias;
  • Duplicação de vias;
  • Obras de infraestrutura para pavimentação de vias destinadas ao transporte público;
  • Atualização do Plano de mobilidade urbana;
  • Elaboração do Plano cicloviário e Plano de logística e circulação de cargas do Município.
  • Av. Parque Sul – Duplicação de 3,07 Km de via;
  • Avenida Central da Pajuçara – Duplicação e Reabilitação de 1,00 Km de via;
  • Avenida Senador Virgílio Távora – Reabilitação de 1,50 Km de via;
  • Avenida Parque Oeste – Duplicação e Reabilitação de 3,90 Km de via;
  • Avenida Senador Pompeu –Duplicação de 1,65 Km de via;
  • Avenida Manuel Moreira Lima – Duplicação e Reabilitação de 3,85 km de via.
Os investimentos somam U$$ 63.569.000,00 (sessenta e três milhões, quinhentos e sessenta e nove mil dólares), destes 31.784.500,00 (trinta e um milhões, setecentos e oitenta e quatro mil e quinhentos dólares) de recursos do BID e 31.784.500,00 (trinta e um milhões, setecentos e oitenta e quatro mil e quinhentos dólares) de contrapartida do Município, através de investimento em infraestrutura local.

Presencialmente: No Centro Administrativo 6 de Março – Av. II, nº 150 – Bairro Jereissati I, no horário de 9h às 12h. (Horário reduzido devido a Pandemia do Novo Corona Vírus)

Para atendimento, é necessário usar máscara e, caso, nos últimos 14 dias que antecederem o atendimento apresentar sintomas como febre, falta de ar, coriza e tosse seca, buscar atendimento remoto.

Remotamente: através do e-mail translog@maracanau.ce.gov.br ou através do telefone (85) 98169.6268 (das 8h às 14h).

Os principais documentos estão disponibilizados para download.

Notícias da SEINFRA