6ª Conferência da Cidade é adiada pelo ConCidade

Você está visualizando atualmente 6ª Conferência da Cidade é adiada pelo ConCidade

O ConCidade Maracanaú, órgão de controle social e responsável pela realização da 6ª Conferência Municipal da Cidade, resolveu adiar a realização da mesma, que aconteceria hoje, 16 de março de 2016. O motivo do adiamento, segundo o presidente do ConCidade, Andrerson Rafael, deu-se em virtude do baixo número de inscritos, o que prejudicaria a realização de uma Conferência, que tem como princípio a ampla participação. Neste caso, visando uma maior participação da sociedade em torno da discussão do tema, a Comissão Organizadora resolveu adiar a data de realização da Conferência, para o dia 18 de maio de 2016, no mesmo horário e local.

Para quem já se inscreveu, fica assegurada a participação sem a necessidade de uma nova inscrição. Quem tiver interesse em participar do evento, deverá realizar a sua inscrição até o dia 6 de maio, na sede do Conselho da Cidade, que fica localizado na Avenida III, nº 268 altos – Jereissati I (em frente ao Corpo de Bombeiros Militar). Hoje o ConCidade realizará reunião ordinária, a partir das 13h30min, no auditório da CDL (Avenida III, s/n) para definir estratégias de mobilização da 6ª Conferência da Cidade e das audiências públicas que discutirão a alteração da lei de macrozoneamento urbano do município.

Saiba mais – A etapa municipal da 6ª Conferência da Cidade, que será realizada em 18 de maio de 2016, no Centro Cultural Dorian Sampaio, das 8 às 17 horas, é parte integrante da 6ª Conferência Nacional das Cidades, cujo tema desta edição é: “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e tem como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

A 6ª Conferência Municipal da Cidade, será organizada pelo Conselho Municipal da Cidade – ConCidade, órgão colegiado para exercício do Controle Social da Política Urbana, vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, no qual estabeleceu critérios de participação conforme as exigências do Conselho Nacional das Cidades, limitando a participação de delegados e observadores em um total de 200 participantes. Durante a Conferência serão eleitos nove delegados para a etapa Estadual e os novos representantes da sociedade civil no ConCidade. (Artur Filho)

DELEGADOS MUNICIPAIS

Poder Público

Poder Público Municipal – Executivo