Você está visualizando atualmente Abertura do São João de Maracanaú 2022 foi marcada por espaço democrático e muita segurança

O São João de Maracanaú está de volta. A abertura do evento aconteceu nesta sexta-feira, 3 de junho, com a presença de mais de 50 mil pessoas, que lotaram a arena de shows. A edição desta ano traz uma grande novidade: o espaço democrático. Todos curtiram juntos o evento, sem áreas exclusivas ou camarotes. Outro destaque foi o forte esquema de segurança, sem qualquer ocorrência grave. O prefeito Roberto Pessoa prestigiou o primeiro dia do maior festejo junino do Brasil.

A abertura da festa ficou por conta da cantora Janaína Alves. Logo depois subiu ao palco o cantor Eric Land que esquentou o público para a entrada da grande atração da noite, o cantor Wesley Safadão. Mantendo a tradição, de 17 anos abrir o evento, Wesley levou muita emoção ao público com seu repertório novo, além de tocar também alguns de seus maiores sucessos. O cantor Caio Brito finalizou a primeira noite de festa com muita animação.

Na Cidade Cenográfica, diversas atrações culturais passaram pelo palco Fabíola Teixeira. A Banda municipal de música, apresentação de dança Rastapé das Bonequinhas, a banda Forró Mix Brasil e muito Forró Pé de Serra com Nos Sertões Cantando Gonzagão, que animaram o público.

O Quadrilhódromo recebeu o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas com a apresentação dos grupos juninos Nova Emoção e Quadrilha Maria Junina.