Ação da Semana da Pessoa com Deficiência é realizada no Sine Municipal

Você está visualizando atualmente Ação da Semana da Pessoa com Deficiência é realizada no Sine Municipal

Na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, o Sine Municipal, órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, realizou um evento em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência de Maracanaú 2022. Na ocasião, foi ministrada palestra pelo farmacêutico industrial, Júlio César Oliveira Peixe, que abordou o seguinte tema: “A Persistência e a Luta de um Homem em busca da Felicidade”. O evento contou também, com a “Certificação Empresa da Inclusão”, realizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMDPD, que certificou as 10 empresas participantes do evento, pelo trabalho de inclusão social na contratação de candidatos PcD. Na ocasião, foram ofertadas diversas oportunidades de emprego para o público PcD, através de entrevistas presenciais.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Júnior Gadelha, o evento foi uma forma de fortalecer a parceria com as empresas do Parque Industrial do Município, e principalmente valorizar e promover o público PcD, através da inclusão social, na oferta e contratação desses candidatos.

Participaram da ação o presidente do CMDPD, Afonso Vieira, a secretária executiva do CMDPD, Leilane Pinheiro, o vereador Jeorgenes Castro, todos os servidores da Secretaria do Trabalho, a diretora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, Michele Rosa, além dos representantes das empresas parceiras: Center Box, Del Rio Lingerie, Gerdau, Hope, Lupo, Magalu, Nilo Maia, Normatel, Sodexo e Vicunha Têxtil.