Alunos da educação infantil participam de avaliação municipal

Você está visualizando atualmente Alunos da educação infantil participam de avaliação municipal
Foto: Daiana Moura
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A avaliação das turmas de Pré II da Educação Infantil está acontecendo durante o mês de novembro em caráter amostral pela Secretaria de Educação de Maracanaú.

Doze escolas foram selecionadas para participar, conforme o perfil de atendimento. Entre elas, está a Escola Municipal Maria do Socorro Viana.

A coordenadora pedagógica, Edlene de Oliveira, explica a importância dessa avaliação. “É para ajudar a ver como as crianças estão, os objetivos que temos alcançado na sala de aula, e termos um norte do aprendizado dos nossos alunos”, afirma.

O processo de acompanhamento dessas aprendizagens é composto de ações lúdicas e interativas, de forma coletiva e individual com as crianças. A finalidade dessa avaliação é acompanhar as aprendizagens das crianças conforme o currículo proposto para essa etapa.