Aniversário do Município é celebrado em Solenidade Festiva de Gratidão

Você está visualizando atualmente Aniversário do Município é celebrado em Solenidade Festiva de Gratidão
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Governo
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O prefeito Roberto Pessoa participou na tarde de ontem, 6 de março, de uma Solenidade Festiva de Gratidão pelo Aniversário do Município. O evento, realizado no Auditório da Uninassau, fez parte da programação pelas comemorações de 39 anos de emancipação política de Maracanaú, que prossegue até o dia 11 de março, englobando ainda a Semana da Mulher 2022.

A celebração contou com a presença de secretários municipais, vereadores, autoridades locais e convidados, que prestigiaram um momento de fé e esperança, após as falas do presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará – Conadec, Pastor João Gonçalves Mendes, e do pároco da Igreja de São José, Padre José Sávio. As homenagens continuaram, com a presença dos emancipadores Paulo Alexandre e Allan Kardec Santana Marinho, que fez um breve relato sobre a história de luta pela emancipação política do Município. A senhora ex-primeira-dama de Maracanaú, Fátima Dutra, esposa do primeiro prefeito da Cidade, Almir Dutra, esteve presente ao evento.

Na ocasião, foi exibido aos convidados um vídeo de homenagem com o Hino de Maracanaú, junto a diversas imagens dos principais pontos da nossa Cidade, como a Lagoa de Maracanaú e a Reserva Indígena do Santo Antônio do Pitaguary. No encerramento do ato, houve um desfile com as misses maracanauenses e o Mister Brasil 2021.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Neton Lacerda, o diretor da Uninassau, Alan Felipe Caires, o secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Raphael Pessoa, o secretário de Comunicação, Erivelto de Sousa, o secretário de Finanças, Gerson Cecchini, o secretário de Governo, Ítalo Camurça, o secretário de Assistência Social, Chico Barbeiro, a secretária de Recursos Humanos, Vládia Camurça, a secretária de Saúde, Socorro Norjosa, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, a secretária de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, Lívia Cavalcante Vieira, o controlador Geral do Município, Raul Ribeiro, o secretário especial de Integração de Políticas Sociais, professor Marcelo Farias, a secretária especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, o secretário especial da Família, Pastor Neto, o assessor Sindical, Eudásio Menezes, e os representantes do Povo Pitaguary, cacique João Paulo e a professora Cláudia Pitaguary.