Ano Letivo 2016 inicia nas escolas municipais de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Ano Letivo 2016 inicia nas escolas municipais de Maracanaú

Na última segunda-feira, 25 de janeiro, teve início o ano letivo de 2016, nas Escolas Públicas de Maracanaú. Nem a chuva atrapalhou o entusiasmo dos alunos com a volta às aulas: “Eu estava bastante ansioso em voltar para escola, queria reencontrar meus colegas, conhecer a nova professora e aprender mais coisas.” – comenta Thiago Ítalo, do 7º ano.

Dona Rosa Mendes Silva, é mãe do Daniel que está no 9º ano da Escola Senador Carlos Jereissati. Ela contou a importância de ter o filho na escola: “Meu filho é autista, além dele adorar vir as aulas, vejo que faz um bem enorme para ele. A convivência dele com as outras pessoas melhorou muito. Ele é um bom aluno, inclusive não gosta de ficar de férias em casa, prefere estar na escola. Daniel fica ansioso com a hora do recreio, ele gosta muito da merenda.” – conta Rosa.

Durante o primeiro dia de aula, os alunos foram recepcionados pelo Núcleo Gestor com compartilhamento de experiências, apresentação dos professores e dos projetos desenvolvidos na escola. “A escola é o local onde você aprende um mundo de coisas novas, desperta o saber, ensina a conviver, a compartilhar. É nesse ambiente acolhedor e harmônico que nós queremos receber os mais 600 alunos matriculados aqui na escola. ” – disse Hugo Vigioni, diretor da Escola Senador Carlos Jereissati.

Técnicos da secretaria de Educação estiveram o dia todo visitando as escolas e recepcionando os estudantes. De acordo com primeiro monitoramento feito no dia 18 de janeiro, mais de 36 mil alunos já estão matriculados, mas é importante que todas as crianças estejam nas escolas. “Venho dar as boas-vindas a toda comunidade escolar, desejando que esse ano seja de muito estudo, de muito conhecimento. Quero reafirmar o compromisso com os pais, chamando aqueles que ainda não tenham feito a matrícula dos seus filhos para irem até a escola mais próxima de suas casas e inscrevê-los na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos – EJA. A educação é um direito de todos.” – explica o Secretário Municipal de Educação Prof. Marcelo Farias. (Marília Perdigão)