As Garantias e os Avanços de Direitos das Mulheres foram debatidos na 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Você está visualizando atualmente As Garantias e os Avanços de Direitos das Mulheres foram debatidos na  3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos realizou na última quarta-feira, 2, de forma virtual, a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento garantiu a participação de Mulheres de vários segmentos, superando o público das últimas edições e contou com a presença do Prefeito Roberto Pessoa; Deputada Estadual, Fernanda Pessoa; da advogada Cesariny Campos e da Secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos Margareth Rose.

A Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia, foi tema da Palestra Magna, ministrado pela Feminista e Assessora da Casa Civil do Estado, Camila Silveira.. Durante todo o dia, foram discutidas e aprovadas propostas dentro de 3 (três ) eixos na busca e garantias dos direitos da mulheres. As propostas aprovadas serão transformadas em um Plano de Ações e Metas para a construção e aprimoramento da Política para as Mulheres do município.

O encerramento do evento, aconteceu após a eleição da delegação que vai representar Maracanaú na V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. As escolhidas para compor a delegação foram: Nívia Marques, Luana Valim, Elisangela Fernandes, Lia Tavares, Judith Garcez, Iara Cleide, Cesariny Campos, Verônica Furtado, Vilani Oliveira , Erika Alcântara, Maria José, Jacinta Carvalho, Ana Venâncio, Efigênia Almeida.