Você está visualizando atualmente Assistência Farmacêutica de Maracanaú realizará curso para Auxiliares de Farmácia do Município
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Auxiliares de Farmácia de Maracanaú receberão do dia 10/10 a 09/11, um curso de capacitação com o objetivo de padronizar condutas e procedimentos. A capacitação terá um total de 50 horas e teve seu lançamento realizado na tarde desta quinta-feira, 06/10, no auditório da Uninassau Maracanaú. Temas como SUS, redes de atenção à saúde, noções de farmacologia, cuidados na dispensação, fitoterapia, saúde mental, programas da atenção primária e material médico hospitalar, serão alguns dos assuntos abordados no curso que será ministrado por servidores especializados da Prefeitura de Maracanaú.

Para o gerente do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde de Maracanaú – NUMEPS, Ismael Frota, as capacitações desenvolvidas têm uma valia e importância enorme para cada colaborador. Outras capacitações, treinamentos e cursos virão pela frente, pois a atual gestão tem muito interesse em proporcionar oportunidades de conhecimento aos servidores.

A capacitação para Auxiliares de Farmácia tem 72 inscritos e terá certificação e premiação para os três alunos que tiverem as maiores notas na prova final do curso, que tem como coordenação pedagógica a farmacêutica da Avisa IV, Nadja Mara e articulação do diretor executivo da Assistência Farmacêutica, Pablo Stefan.

O lançamento do curso teve como convidados para compôr a mesa, o diretor executivo da Assistência Farmacêutica, Pablo Stefan; a farmacêutica da 3ª ADS, Fabiana Osterne; a diretora superior de recursos humanos em saúde, Michele Rosa; a diretora superior da atenção secundária, Roseane Monteiro; o gerente do NUMEPS, Ismael Frota e a diretora superior da atenção primária, Rayana Feitosa.