Assistência Farmacêutica de Maracanaú realizará curso para Auxiliares de Farmácia do Município

You are currently viewing Assistência Farmacêutica de Maracanaú realizará curso para Auxiliares de Farmácia do Município

Auxiliares de Farmácia de Maracanaú receberão do dia 10/10 a 09/11, um curso de capacitação com o objetivo de padronizar condutas e procedimentos. A capacitação terá um total de 50 horas e teve seu lançamento realizado na tarde desta quinta-feira, 06/10, no auditório da Uninassau Maracanaú. Temas como SUS, redes de atenção à saúde, noções de farmacologia, cuidados na dispensação, fitoterapia, saúde mental, programas da atenção primária e material médico hospitalar, serão alguns dos assuntos abordados no curso que será ministrado por servidores especializados da Prefeitura de Maracanaú.

Para o gerente do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde de Maracanaú – NUMEPS, Ismael Frota, as capacitações desenvolvidas têm uma valia e importância enorme para cada colaborador. Outras capacitações, treinamentos e cursos virão pela frente, pois a atual gestão tem muito interesse em proporcionar oportunidades de conhecimento aos servidores.

A capacitação para Auxiliares de Farmácia tem 72 inscritos e terá certificação e premiação para os três alunos que tiverem as maiores notas na prova final do curso, que tem como coordenação pedagógica a farmacêutica da Avisa IV, Nadja Mara e articulação do diretor executivo da Assistência Farmacêutica, Pablo Stefan.

O lançamento do curso teve como convidados para compôr a mesa, o diretor executivo da Assistência Farmacêutica, Pablo Stefan; a farmacêutica da 3ª ADS, Fabiana Osterne; a diretora superior de recursos humanos em saúde, Michele Rosa; a diretora superior da atenção secundária, Roseane Monteiro; o gerente do NUMEPS, Ismael Frota e a diretora superior da atenção primária, Rayana Feitosa.