Atrações culturais e Casamento Coletivo são destaques na Vila das Artes do São João de Maracanaú

You are currently viewing Atrações culturais e Casamento Coletivo são destaques na Vila das Artes do São João de Maracanaú

A noite da última sexta-feira, 9 de junho, foi de muita alegria para quem esteve na Cidade Cenográfica do São João de Maracanaú. O Palco Vila das Artes recebeu diversas atrações dando continuidade à festança junina. Apresentações artísticas de dança contemporânea, hip hop, forró pé de serrá, samba e teatro de rua prenderam a atenção do público que não perdeu um momento sequer do espetáculo.

Na Cidade Cenográfica teve ainda muita diversão nas barracas institucionais do Município e na Bodega com a interação e brincadeiras do palhaços do Teatro de Rua. Na Fazendinha, os visitantes puderam se entreter com a visita aos animais e as réplicas de coisas típicas de fazenda. No quadrilhódromo, a plateia acompanhou o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, categoria adulto, da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – Fequajuce. A programação começou com a quadrilha Flor de Laranjeira. Em seguida, foi a vez da quadrilha Brilho do Sertão, animar o público presente. Ambos os grupos juninos são de Fortaleza.

Na noite do dia 10, a grande atração do Palco Vila das Artes foi o casamento coletivo de 34 casais, em alusão aos 34 anos de Emancipação Política de Maracanaú e em comemoração ao Dia dos Namorados, que é celebrado no dia 12 de junho. O público presente também pôde saborear as comidas típicas nordestinas. Enquanto que brincadeiras e atividades de pintura animaram a criançada. Com muito arrasta-pé e animação os grupos juninos se apresentaram no quadrilhódromo. O primeiro grupo foi a Guaradrilha, de Guariciaba do Norte. Em seguida, foi a vez da quadrilha Brilho da Lua, representando Maracanaú no concurso. A terceira quadrilha a se apresentar, foi a Festa na Roça, de Itapipoca. E por último foi a vez do grupo junino, Meu Sertão, de Fortaleza.

Saiba mais – A Cidade Junina, localizada na Av. I, no Jereissati, entre o IFCE e Feira Center, abre às 18 horas, e segue com uma ampla programação até o dia 17 de junho. O São João de Maracanaú 2017 conta com o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado do Ceará e promoção do Sistema Jangadeiro e Jornal O POVO. (Artur Filho)